Voltar a programação
A favela, com toda a sua complexidade e diversidade, é um verdadeiro caldeirão de potência criativa. É um lugar onde a arte, a música, a dança, a literatura e tantas outras formas de expressão florescem em meio aos desafios cotidianos. Nas vielas estreitas, nas casas coloridas e nas ruas movimentadas, a criatividade se manifesta de forma intensa e vibrante. Essa potência criativa é alimentada pela resiliência de seu povo, que encontra na arte uma forma de resistir às adversidades e de expressar suas vozes e histórias. Neste painel, Preto Zezé, Regina Casé e Zé Ricardo batem um papo sobre como a cultura pode ser uma ferramenta poderosa de resiliência e transformação social.
Palestrantes
Preto Zezé | Palestrante
Preto Zezé, ativista social e empresário. Umas das vozes ativas nas favelas, Preto Zezé é uma potência em ativismo social e canais de comunicação.
Regina Casé | Palestrante
Ganhadora do prêmio Moliére de melhor atriz de teatro aos 23 anos, Regina Casé contabiliza mais de trinta anos de carreira. Programa Legal, Brasil Legal, Central da Periferia, Minha Periferia é o Mundo, Um Pé de Quê e Esquenta foram alguns dos programas de TV concebidos e realizados por Regina e seu grupo. No cinema, a carioca contabilizada a participação em diversas produções, como o filme "Que Horas Ela Volta", aclamado pela crítica e vencedor de diversos prêmios. Um das marcas do seu trabalho é apresentar não só o que não conhecemos, mas também aquilo que conhecemos bem e fingimos não ver.