PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

14-04-2023

14:30 - 15:15

O PODER DO ÁUDIO NA ERA DA IMAGEM

Pitching Square Experience Talks Storytelling Música Audiovisual Consumo

Nunca se valorizou tanto a comunicação e o storytelling em vídeo (seja em Reels & Tik Toks, em virais de WhatsApp ou na corrida dos streamings que segue cada vez mais acirrada). Contudo, o áudio tem se mostrado cada vez mais forte, com o rádio ultrapassando a TV em alcance nos Estados Unidos e os podcasts ganhando cada vez mais ouvintes e adeptos no Brasil. Está mais do que provado o poder do storytelling em áudio, mas a partir daí, muitas perguntas nos rodeiam. Será que o áudio só cresce porque o acesso aos meios também cresceu? Será que também existe um cansaço visual? Será que o contexto pós-pandemia, em que o excesso de telas foi uma questão, favoreceu o crescimento de ouvintes de rádio e podcast? E qual o futuro do áudio?

Palestrantes

Fabiane Pereira

Fabiane Pereira | Palestrante

Fabiane Pereira é jornalista, radialista, curadora e apresentadora. À frente do "Papo de Música", canal que soma milhões de plays no YouTube, do VOZES DA VEZ e do RÁDIO RETRATO, programas de rádio transmitidos na rede Nova Brasil FM com alcance de mais de 450 cidades e milhões de ouvintes mensais, Fabi é conhecida no mercado por fazer entrevistas espontâneas e sinceras. Fabi foi apresentadora e curadora do FARO, pioneiro na democratização musical do espaço radiofônico. Mestre em "Comunicação, Cultura e Tecnologia da Informação" pelo Instituto Universitário de Lisboa, PT, Fabiane ganhou o APCA 2022 na categoria rádio e levou o prêmio de melhor jornalista de música pelo WME Awards, em 2019 e em 2021.

Laura Capanema

Laura Capanema | Palestrante

Laura é jornalista, roteirista, produtora e gerente de podcasts da Deezer, onde dirige os originais A Playlist Da Minha Vida, com Fernanda Torres, e Depois Daquele Hit, com Zeca Camargo, e o recém-lançado Jogo de Cartas, com a Rádio Novelo. Também coordenou os infantis A Incrível Nave Sonora e Palavra Cantada em Histórias, e os 5 podcasts originais do Porta dos Fundos. Pelo UOL, produziu o podcast da Bienal de São Paulo, Sexoterapia, Splash Vê TV!, Baixo Clero e Mídia e Marketing. Começou a carreira como repórter na Editora Abril, onde passou 4 anos. Também foi editora das revistas da TAM e da LATAM e passou 3 anos no Airbnb, onde dirigiu equipes audiovisual na Argentina, México, Panamá e Costa Rica.

Marcel Izidoro

M.M. Izidoro | Palestrante

M.M. é apresentador, produtor, roteirista, autor e diretor. Um criativo eclético, foi considerado uma das 20 pessoas mais criativas do mundo pela revista AdWeek. Criou a plataforma de saúde mental #EuEstou em parceria com o Meta Brasil , o podcast de basquete BIG SHOT POD e muitos outros para HBO, Globoplay, RedBull e 99. Ele é diretor e roteirista do projeto #AmarEloPrisma com Emicida, do podcast Casa Floresta pro Instituto Socioambiental, dos filmes "Amaré" e "O Diabo Mora Aqui", dos audiolivros oficiais da Saga Harry Potter em Português, foi também colunista do ECOA, a plataforma de bem social do UOL e criou e dirigiu o audiodrama de fição cientifica indigena “Eles Estão Aqui” para a Globo.

Pagina de programacao