PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

17:30 - 18:30

O PODER DO ÁUDIO NA CONSTRUÇÃO DE NARRATIVAS

HOUSE OF BRANDS

O universo virtual possibilitou transformações nos modos de produção e consumo de conteúdo nas plataformas digitais, implicando na renovação de mídias tradicionais, por meio da convergência com novas mídias. Nesse cenário, a mídia de áudio podcast e áudio books vêm ganhando espaço e se configurando como estratégia potente de criação e difusão de conteúdo e propriedade intelectual. Nste painel, criadores e executivos se propõe a discutir o poder dos podcasts e áudio books para engajar e conectar pessoas. Como elaborar um novo modelo de storytelling em áudio e potencializar histórias originais?

Palestrantes

Charles Daves

Diretor de TV e cinema, com passagem pelas principais emissoras de canal aberto do país. Dirigiu a série Sexo e as Negas de Miguel Falabella na TV Globo. Dirigiu o Band Mulher. Atualmente no ar a série Chloé é Valentina na Amazon, Deezer, Spotify. Dirigiu o filme Sinal, entre muitos outros projetos audiovisuais.

Mariana Rolier

storytel brasil

Editora responsável pela aquisição, curadoria e estratégia do catálogo da Storytel, uma das maiores plataformas de informação e entretenimento em audio do mundo. Acesse storytel.com.br ou baixe o app em seu celular!

Jacqueline Vargas

Escreve há mais de 20 anos. Adaptou a 1º e 2º temporada de Sessão de terapia, criou a 3º, 4º e 5º temporadas originais para o Brasil (Globo Play/GNT/Moonshot pictures).Autora da série Rua Augusta (TNT/ O2 Filmes) e da novela Maria Magdaleña (Sony International/Dopamine). Com 9 novelas na bagagem, entre elas Floribella (Band), Terra Prometida (Rede Record), e a vencedora do Emmy Malhação – viva a diferença (rede Globo). Apaixonada por todo tipo de narrativa, abriu a Hypathya uma produtora de Podcasts e em 2020 escreveu, dirigiu e produziu a audiosserie #TdVaiFicar. Em 2021 publicou “Aquela que não é mãe” (Buzz Editora). Este ano estreia seu longa Predestinado(Paramount Pictures).

Felipe Novaes

Brigitte Filmes

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, especializado em Produção Audiovisual pela NYFA e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-Rio, estudou também “Ancine e FSA para Cinema e TV” com Vera Zaverucha. Tem na bagagem uma década de audiovisual. Como diretor e produtor executivo, lançou “Chorão: Marginal Alado”, coprodução da MTV e Bravura, distribuída pela O2Play. Premiado na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP como “Melhor Documentário Nacional”, e selecionado para o Festival do Rio 2019, foi o filme mais assistido no Brasil na sua semana de lançamento. Trabalha no desenvolvimento de seu próximo longa, "A CAPA", coproduzido com a Vitrine Filmes. É produtor executivo da Brigitte Filmes.

Bruno D’Angelo

WIP

Bruno é fundador da WIP, uma plataforma que acelera o ecossistema de entretenimento através de soluções criativas e de negócios, métodos e conexões para criadores, investidores, marcas e distribuidores Contador de histórias nato. Começou como quadrinista e viveu uma jornada no mundo corporativo e de comunicação, combinando seu talento narrativo com uma visão única do ecossistema de consumo e produção de conteúdo nos dias de hoje. É também pai da Áurea e da Olímpia, casado com a Camila e morador do Caxingui em SP.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.