PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

17:30 - 18:30

O PODER DA INDÚSTRIA CRIATIVA NA TRANSFORMAÇÃO DAS CIDADES

STORYVILLAGE

À medida que as cidades se recuperam da pandemia de covid-19, cada uma compete para atrair e reter talentos, melhorar a qualidade de vida e criar experiências únicas que atraem negócios e turismo. A música é uma ferramenta poderosa para cidades, governos e lugares usarem para impulsionar o crescimento econômico de suas comunidades e criar planos de investimento globais. No entanto, embora todas as cidades tenham música, festivais, patrimônio musical e artistas, poucos investigam o papel que a música – em todas as suas formas e funções – desempenha em tornar os lugares melhores. Isso requer olhar para a música no contexto do planejamento e estratégia urbana e desenvolver uma estratégia para a música. Shain Shapiro trabalhou com mais de 100 cidades no mundo, para desenvolver estratégias que utilizam a música para criar empregos, impulsionar o crescimento e melhorar a qualidade de vida. Ele explicará os benefícios de construir uma cidade da música e como o Rio, com toda a sua incrível cul

Palestrantes

Marcello Dughettu

É um dos nomes mais atuantes na cena. Questionador, inquieto, vibrante, antenado e com um faro aguçado para o novo, em sua trajetória vem utilizando novas narrativas como ferramenta para potencializar o Mercado Criativo Alem do do Túnel, na dupla função de Diretor Criativo e executivo da DUTO, uma agência orientada a amplificar a potência de negócios criativos dos guetos urbanos do planeta, localizado em Madureira, Rio de Janeiro. Em suas aparições como artista, apresentador e executivo, ele sempre subverte a lógica, rompendo fronteiras entre o possível e o imaginário, se consolidando a cada dia como uma das principais lideranças pretas do país. Sempre levando a sempre a música além da música.

Leo Feijo

Leo Feijó é um empreendedor carioca. É jornalista e mestre em Empreendedorismo Criativo com ênfase em Indústria da Música pela Goldsmiths, University of London. É apaixonado por música e por ações de impacto cultural, urbano e social. Foi Subsecretário de Cultura no Governo Estado do Rio. É diretor da Escola Música & Negócios, no Instituto Gênesis da PUC-Rio. Criou espaços como Teatro Odisseia, Cinematheque e Casa da Matriz. A convite do British Council, foi ao Reino Unido para workshops e rodadas de negócios. Visitou feiras como SxSW e Womex. Está lançando o livro “Diversidade na Indústria da Música no Brasil” (Dialética). Publicou "Rio Cultura da Noite" (Leya, com Marcus Wagner).

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.