PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

14:30 - 15:30

O NEGÓCIO DA MODA NO CENÁRIO GLOBAL: DESAFIOS, OPORTUNIDADES E O CONTEÚDO COMO VETOR DE TRANSFORMAÇÃO

Arts & Crafts Negócios Tendências Empreendedorismo Moda e Design Consumo

A indústria da moda é uma indústria global e em constante evolução, com desafios e oportunidades em todas as partes do mundo. Este painel tem como objetivo analisar os desafios e oportunidades do setor da moda brasileira no cenário global, a estrutura e dinâmica do setor, a internacionalização e a utilização do conteúdo como vetor de transformação. Quais os desafios e possíveis caminhos para a inovação, a internacionalização e a sustentabilidade do setor? Qual a importância da comunicação para a construção de uma imagem de marca forte e transformadora e para a mudança de comportamento dos consumidores em relação à moda? Quais seus principais atores e tendências? Como o setor está se estruturando para continuar crescendo de forma sustentável e se manter como líder de exportações entre as indústrias criativas?

Palestrantes

Gregorio Reis

Greg Reis | Palestrante

Gregório Reis possui mais de 20 anos de carreira, tendo trabalhado na Europa e na Ásia para marcas como Diesel, Dolce & Gabbana, See by Chloè, Nike e Tommy Hilfiger. Formado em Publicidade e Propaganda na PUC Minas, tem mestrado em Design de Comunicação pela NABA, de Milão. Tem passagens também pela Shoulder e pela Amaro.com, sendo um dos responsáveis pela primeira marca de moda online do Brasil. Em 2019 entrou como Creative Lead na Malwee Kids, linha infantil de um dos maiores grupos de moda do Brasil e o mais responsável ambiental da América do Sul. Hoje lidera o Marketing e todos os processos criativos, desde a direção de arte até as ações de comunicação, das marcas do Grupo Malwee.

Rodrigo Santos

Rodrigo Santos | Moderador

Mestre em marketing pela Bocconi de Milão, sócio do TS Studio, da marca PRONTA e co-fundador do Fashion Hub, primeiro hub de inovação para a sustentabilidade da moda brasileira.

Nina Braga

Nina Braga | Palestrante

Nina Braga é diretora do Instituto –E desde 2007, responsável por vários projetos como e-fabrics, traces e e-ayti, desenvolvidos em parceria com parceiros do porte da Osklen, Ethical Fashion Initiative, entre outros. Autora e organizadora de coletâneas e artigos científicos, sobretudo na área de psicologia neonatal e saúde coletiva, Nina também dirigiu alguns premiados documentários ambientais. Começou sua trajetória na Comissão de Meio Ambiente da ALERJ, coordenou a Fundação Cultural Brasil - Portugal, tornou-se repórter especial da Folha de São Paulo, atuou como consultora do Ministério da Saúde e instituiu na PUC-RJ o curso de pós–graduação em Psicologia da Saúde, no qual foi professora.

Manuela Bordasch

Manuela Bordasch | Palestrante

Formada em Relações Internacionais com ênfase em marketing e negócios pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Manuela Bordasch é CEO e fundadora do Steal the Look, maior plataforma de conteúdo de moda, beleza e comportamento feminino do Brasil. Além do STL, a executiva fundou o PUSH, uma frente de compartilhamento de experiências de temas relacionados à carreira e empreendedorismo como propósito e, a plataforma, assim como o evento fomentam esses pilares.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.