PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

10:00 - 11:00

O Mundo é uma Sala de Aula: A Jornada Educacional de Uma Grande Líder, com Tarciana Medeiros, Adriana Barbosa, Watatakalu Yawalapiti e Priscilla Cabral

StoryVillage

Palestrantes

Foto do palestrante Adriana Barbosa

Adriana Barbosa | Palestrante

Em 2024, foi reconhecida pela revista TIME entre as 18 lideranças globais que fazem a diferença no mercado de trabalho racial, única brasileira na lista. Em 2020, foi reconhecida como a primeira mulher negra entre os Inovadores Sociais do Mundo do Ano, pelo Fórum Econômico Mundial e passou a integrar o time de empreendedores sociais da Rede Schwab. É uma das principais empreendedoras de impacto social e economia criativa do Brasil e da América Latina.

Watatakalu Yalawapiti | Palestrante

Foto do palestrante Priscilla Cabral

Priscilla Cabral | Moderadora

Priscilla Cabral é executiva com ampla experiência em gestão de comunicação corporativa. Com passagens pelos mercados de varejo, consultoria, terceiro setor e tecnologia, é reconhecida por sua trajetória de liderança em relações públicas nas áreas de comunicação interna, imprensa, publicidade, cultura e eventos. Ocupou cargos de liderança em consultorias, e empresas líderes em inovação, como o Nubank onde também contribuiu com projetos de impacto social para diversidade étnico-racial, com foco na inclusão de mulheres pretas e periféricas. Atualmente, é Diretora de Comunicação do Todos Pela Educação, uma das principais organizações não governamentais do Brasil.

Foto do palestrante Tarciana Medeiros

Tarciana Medeiros | Palestrante

Tarciana Medeiros é bacharel em Administração de Empresas, pós-graduada em Negócios, Marketing, Liderança e Inovação. Possui MBA em BI e Analytics e formação para atuação em cargos de alta gestão. Mulher, Paraibana, Mãe, 45 anos. Tarciana tem 24 anos de carreira no Banco do Brasil. Assumiu o primeiro cargo de gestão no BB em 2002 e, em janeiro de 2023, se tornou a primeira CEO mulher da Companhia. No mesmo ano, entregou o maior resultado da história do Banco, com uma valorização de mais de 70% no preço da ação. Porta-voz do Pacto Global da ONU, colocou a diversidade no centro da gestão. Foi eleita pela Revista Forbes uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo.

Pagina de programacao