PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

13-04-2023

10:30 - 11:30

O FUTURO DOS SHOWS: INSIGHTS, TENDÊNCIAS E COMO A INDÚSTRIA DA MÚSICA ESTÁ SE ADAPTANDO

Soundbeats Negócios Tendências Música Comportamento Consumo

Enquanto borbulham opções de shows ao vivo pós-confinamento, o mercado da música se vê diante de desafios nos custos de produção de turnês . Neste painel, recebemos palestrantes extremamente atuantes no mercado de música atual para conversar a partir de suas perspectivas sobre como lidar com o cenário atual e o que esperar do futuro dos shows, enquanto a indústria se reinventa. O empresário do cantor Diogo Nogueira, a diretora do Circo Voador e a curadora do Festival Sarará discutem sobre como o mercado tá se movimentando em relação ao agendamento dos artistas (booking) para os próximos anos, com moderação da gestora da Fundição Progresso.

Palestrantes

cristina nogueira

Cris Nogueira / @crisnogueira

Estudou comunicação social - Relações Públicas - na FACHA, é Diretora de Comunicação da Fundição Progresso desde 2017. Realiza shows, turnês, festivais e projetos culturais, em colaboração com diversos artistas nacionais e internacionais. Há 15 anos no setor de eventos, atua na comunicação, conteúdo, curadoria e produção executiva. É criadora e co-fundadora do #estudeofunk – projeto que já iniciou 150 artistas no mercado fonográfico, é também criadora e co-fundadora do selo musical da Fundição Progresso, o FundiSom e da Cinefesta - mostra de documentários musicais.

Afonso Carvalho

Afonso Carvalho

Afonso Carvalho atua no showbusiness desde 1993, tendo trabalhado com diversos artistas como Engenheiros do Hawaii, RPM, Adriana Calcanhoto, Lulu Santos e João Gilberto. Empresário do cantor Diogo Nogueira desde o início de sua carreira, empresariou também artistas como Beth Carvalho, Baby do Brasil, Mariene de Castro e Ponto de Equilíbrio. Além de ser sócio diretor da Música e Mídia Produções, é sócio da Musickeria, onde assinou a direção artística de diversos projetos especiais. É o idealizador e produtor do Sambabook, projeto multiplataforma que já contou com cinco edições celebrando a obra de compositores como João Nogueira, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Dona Ivone Lara e Jorge Aragão.

Carol de Amar

Maria Juçá Guimarães

Maria Juçá Guimarães

Escritora.Produtora Cultural.Radialista.Letrista.Formada em Comunicação Social. Em 1969,aos 20 anos,mudou-se para o RJ. Em 1982 coordenou a promoção da Rádio Cidade FM e do Jornal do Brasil.Entre 1982 e 1985 criou o projeto “Rock Voador”,no Circo Voador,um dos catalisadores do lançamento de bandas e artistas do Brock 80 (rock nacional).Se envolveu em várias outras iniciativas,como o Distrito Cultural da Lapa,projetos culturais no Parque Lage,MAM,Paço Imperial,Unicef e atividades como a implantação de escolas livres de educação e arte. Atualmente se mantém a frente do Circo Voador e em consultorias na área da cultura.Ganhou diversos prêmio e medalhas pelo reconhecimento em sua atuação cultural no país.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.