PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

19:00 - 20:00

O FUTURO DO TRABALHO SEM EMPREGO

FUTURE.U

O recente movimento de demissão em massa, chamado de a Grande Resignação, provocado pela precarização do trabalho, somado ao elevado número de desemprego já existente, tem provocado reflexões acerca do trabalho do futuro. Vamos discutir quais são as saídas possíveis, entre o empreendedorismo, a economia colaborativa e as necessárias mudanças na estrutura das empresas.

Palestrantes

Rafael Alaiti

Tato

Rafael é fisioterapeuta, especialista em Fisioterapia Musculoesquelética pelo HC-FMUSP, Mestre e Doutor em Neurociências e Comportamento na Dor pela USP, Pesquisador Especialista em Dor Musculoesquelética na USP e MBA em Health Tech pela FIAP. Atualmente, é CEO & Co-fundador do Grupo Superador, empresa responsável pela operação das startups Portal FisioemOrtopedia e Tato.

Maria Isabel Antonini

SINGU

Formada em Engenharia de Produção pela UFMG, com MBA em Finanças pelo Insper-SP, trilhou sua carreira no mercado financeiro, iniciando por um Fundo de Investimento e depois pelo Itaú Unibanco, onde entrou como trainee e se fixou na área de Relações com Investidores. Em outro segmento, teve experiências no Grupo Pão de Açúcar/Casino e Via Varejo, onde atuou como gestora de FP&A e Controle de Gestão. Em 2018, migrou para o setor de Tecnologia e entrou como sócia e CFO na SINGU, uma marketplace de serviços no segmento de beleza e bem-estar. Em 2020, liderou o processo de M&A da start-up com a Natura&Co, e assumiu a posição de co-CEO, liderando a empresa nesse novo momento.

Gabriel Pinto

Gabriel Pinto é coordenador do Laboratório de Inteligência Artificial da UNIRIO. Economista da PUC-RJ, Mestre em Finanças e Marketing pelo COPPEAD, é também escritor e está lançando seu segundo livro: O Novo Mundo do Trabalho. Pioneiro nos estudos do Big Data do mercado de trabalho brasileiro, é um dos maiores especialistas em Futuro do Trabalho. Desenvolveu estudos que orientam políticas públicas nacionais nas áreas de Trabalho, Economia Criativa e Inovação. Liderou o desenvolvimento da Casa Firjan, HUB de Inovação e mais de 30 projetos de inovação na área para empresas de todos os tamanhos. É fundador do bloco de Carnaval Amores Líquidos e ativista do Movimento Feito Pelo Carnaval.

Bernardo Serra

Doutor em Administração pelo IAG PUC-Rio, mestre em Administração pela FEA-USP e graduado em Administração e Negócios. Atualmente é Gerente de Operações na maior EdTech do Brasil, o Descomplica. Professor, pesquisador e consultor, atuou em empresas diversas de educação. Foi Gerente de Desenvolvimento Educacional e Gerente de Soluções Corporativas no Ibmec/Adtalem. Trabalhou como Editor e Consultor no Grupo GEN e na Editora Saraiva. Trabalhou na criação de soluções educacionais inovadoras com especialistas mundiais como P. Kotler, V. Govidarajan, D. Ulrich, entre outros. Atuou, também, em incubadora de empresas e em grandes projetos de financiamento para startups.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.