PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

13:00 - 14:00

O futuro do melodrama no centro do conteúdo original

STORYVILLAGE

Nos últimos anos, em função da transformação digital, houve uma profunda mudança na maneira do público consumir conteúdo. Neste painel, autores e executivos debatem sobre a renovação do melodrama na era dos streamings. Como trabalhar o gênero para além das telenovelas, aprimorando o formato e engajando mais espectadores? Como utilizar os algoritmos que ditam tendências a favor do olhar autoral?

Palestrantes

Raphael Montes

Raphael Montes é criador, roteirista-chefe e produtor-executivo da primeira novela da HBO Max, ‘Segundas Intenções’, e da série 'Bom Dia, Verônica' na Netflix, vencedora do prêmio APCA 2020. Escreveu os romances ‘Suicidas’, ‘Dias Perfeitos’, ‘O Vilarejo’, ‘Jantar Secreto’ e 'Uma Mulher No Escuro' (vencedor do Jabuti 2020), sucessos de público e de crítica, traduzidos em mais de 25 países e com os direitos de adaptação vendidos para o cinema. Escreveu roteiros para cinema, como “A Menina Que Matou Os Pais” e “O Menino Que Matou Meus Pais”, sucessos no Amazon Prime Video, e “Praça Paris”. Em 2020, Raphael criou a Casa Montes, uma produtora de desenvolvimento com foco em crime, terror e suspense.

Patricia Moretzsohn

Roteirista, Mestre em Literatura pela Puc-Rio e U. de Barcelona. Nascida em 1975, escreve para a televisão desde 1994, quando ajudou a dar forma à novela adolescente Malhação, exibida pela TV Globo por mais de 25 anos. Esteve na equipe de roteiro de programas de TV, filmes e novelas da TV Globo e diferentes produtoras, e foi co-criadora e roteirista-chefe de três temporadas de Malhação (2008, 2009 e 2013). A temporada de 2018 da novela, Vidas Brasileiras, foi adaptada por Moretzsohn da série canadense 30 Vies. Após ter sido indicada a diversos prêmios internacionais, ganhou o prêmio de Melhor Roteiro de Telenovela concedido em 2018 pela ABRA (Associação Brasileira de Autores Roteiristas).

Monica Albuquerque

Monica Albuquerque é a Head de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Teleseries da Warner Bros Discovery Latin America. A executiva é responsável por liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores, apresentadores, diretores e escritores para produções de ficção e não-ficção. Monica também é responsável por acompanhar o desenvolvimento de novelas da plataforma de streaming HBO Max, trabalhando diretamente com os melhores criadores, diretores, produtores e técnicos do mercado. Monica é a primeira brasileira apontada entre as 50 mulheres mais influentes e de maior impacto na industria do entretenimento no mundo pelo Internacional Women's Impact Report da revista Variety em 2019.

Juliana Soares

JULIANA SOARES THIMOTEO PROD CINEMATOGRAFICAS

Paulista, formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em dramaturgia para Cinema e TV pelo SENAC e Roteiraria Escola, atua como supervisora de dramaturgia, produtora criativa, roteirista e script doctor. No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Coordenação de Desenvolvimento de Projetos. Colaborou como roteirista na série “Unidade Básica” (Universal Channel), “HARD” (HBO) e no longa “4x100: Correndo por um Sonho” de Tomás Portella; e como supervisora de dramaturgia de várias séries e longas, como “O Rei da TV” (Disney-inédita) e o longa “Abe” de Fernando Grostein Andrade.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.