Voltar a programação
O cinema é uma das formas de entretenimento mais populares e relevantes do mundo. Seu futuro está intimamente ligado à relação com o consumidor, uma vez que são eles que decidem onde e como assistir aos filmes. As profundas transformações impostas não somente pela pandemia, mas também pela popularização das plataformas de streaming e da mudança dos hábitos de consumo, exigiram que a indústria cinematográfica se adaptasse rapidamente. Neste painel, executivos abordarão as mudanças e tendências na indústria do cinema e como elas afetam a relação entre o cinema e o consumidor. Discutirão os desafios e oportunidades que surgem a partir do lançamento de novas tecnologias; os modelos de distribuição e consumo de conteúdo; a ?importância do público, do espectador de cinema; estratégias para qualificar a experiência cinematográfica; as iniciativas globais; as mudanças já realizadas e o que mais pode ser feito.
Palestrantes
Paulo Samia
Iniciou carreira na Souza Cruz, em 1996, na área de suprimentos. Ingressou no UOL em janeiro de 2000, há mais de 22 anos. Foi responsável pela área de suprimentos e planejamento financeiro, e chegou a dirigir a filial na Argentina. Em 2006 saiu do UOL para cursar um MBA na Universidade de Colúmbia, em Nova York. Retornou ao Brasil em 2008, e teve passagens por empresas de consultoria estratégica e tecnologia, até ser convidado a retornar ao UOL em 2016, como diretor de planejamento estratégico. Há três anos, assumiu como CEO do UOL. É formado e pós-graduado em administração pela Fundação Getúlio Vargas, de São Paulo.
Patricia Kamitsuji
Iafa Britz
Migdal Filmes
Iafa Britz tem em seu currículo mais de 30 filmes e séries, tendo levado aos cinemas mais de 40 milhões de espectadores. Pela Migdal Filmes, onde atua desde 2010, produziu desde a trilogia de “Minha Mãe é Uma Peça” - fenômeno de público no pais - até o premiado drama "Casa Grande". Entre os titulos produzidos estão também “Irmã Dulce”, “Linda de Morrer”, “Nosso Lar” (co-produção c/ Cinética Filmes), e o documentário musical “Cássia Eller”. Recentemente lançou o aclamado “M-8 – Quando a Morte Socorre a Vida” (Netflix) , as comédias "Carlinhos e Carlão" e “Amarração do Amor” (Amazon Prime Video); além das séries “As Canalhas” (GNT); “220 Volts” (Multishow), e “Matches” (Warner Channel).
Patricia Cotta
Desde 2011, é responsável pela gestão das áreas de marketing e programação do Grupo Severiano Ribeiro/Kinoplex. Foi responsável pelo plano de desenvolvimento interno da Synapsis, o que levou a empresa a ser eleita como uma das melhores empresas para trabalhar pela pela Revista Exame e pelo Instituto Great Place to Work. Ainda, a mudança da marca Synapsis e reposicionamento no mercado latino-americano e internacional culminaram com um conjunto de premiações, incluindo os títulos de Best Practice for Utilities, da M2M Magazine (USA), Metering Award Program (USA), dentre outros. Graduada em Comunicação Social, Publicidade, e com MBA em Gestão Empresarial pelo IBMEC.