Voltar a programação
Novos paradigmas de liderança estão surgindo em resposta às mudanças nas demandas e expectativas da força de trabalho da atualidade. Ações colaborativas e empáticas são cada vez mais valorizadas, assim como relacionamentos significativos com as equipes e o cultivo de uma cultura de inclusão e diversidade se tornam fatores-chave para o sucesso. Agilidade, adaptabilidade e habilidade para lidar com a incerteza são características importantes para o líder do futuro. Mafoane Odara é uma das principais vozes no Brasil nos temas de diversidade, equidade e inclusão nos setores corporativo e público. Como consultora, pesquisadora, ativista e executiva de Recursos Humanos na Meta para a América Latina, ela traz uma riqueza de conhecimento e experiência para sua discussão no Rio2C, passando por sua trajetória até chegar à sua visão de liderança dos dias atuais.
Palestrantes
CLAUDIA LIMA | Entrevistadora
Claudia Lima é jornalista, roteirista e criadora de conteúdo. É criadora da Yabás, newsletter voltada para mulheres negras de 40 e 50+ e editora-contribuinte da Vogue Brasil, na seção Sua Idade. Antes, foi pauteira e pesquisadora do programa Saia Justa. Também trabalhou como editora nas áreas de Comportamento, Atualidade, Cultura e Lifestyle nas revistas Vogue e Elle. Em 2009, criou a editoria de gastronomia do UOL, onde permaneceu até 2017. Na editora Trip, foi diretora de redação da revista Gol Linhas Aéreas e editora e pauteira do programa de rádio Trip FM. Na área de música, atuou como editora de conteúdo no site da gravadora Trama. Foi também repórter da revista Bizz.
MAFOANE ODARA | Palestrante
Psicóloga e mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo. Mafoane Odara é consultora, pesquisadora, ativista e atua hoje como executiva de Recursos Humanos na Meta para América Latina. Mãe do Mudrik Diop e da Makini Niara, é uma das importantes vozes brasileiras nos debates de diversidade, equidade e inclusão no mundo corporativo e público. Também promove reflexões sobre os desafios das mulheres nas áreas de enfrentamento às violências, maternidade & carreira, além de política institucional. Costuma se definir como uma construtora de pontes e uma colecionadora de boas perguntas.