PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

14-04-2023

14:45 - 15:45

NOVAS TECNOLOGIAS PARA UNIVERSALIZAÇÃO DA HABITAÇÃO

NewFrontier Negócios Tecnologia Empreendedorismo Inovação Arquitetura e Urbanismo

A indústria da construção desempenha um papel vital no crescimento e desenvolvimento de qualquer país. Um dos grandes desafios enfrentados no Brasil é o déficit habitacional, que tem um impacto significativo na economia e na vida de muitos cidadãos. O surgimento de tecnologias inovadoras está mudando o jogo para os empreendedores da construção, permitindo que eles otimizem seus processos e entreguem projetos de alta qualidade e custos mais acessíveis. Neste painel, empreendedores que estão usando tecnologias inovadoras em construção para otimizar recursos, reduzir o desperdício e controlar custos, compartilharão suas perspectivas sobre as transformações no setor e suas contribuições.

Palestrantes

Matheus Castro Cardoso

Matheus Cardoso

Moradigna

Consultor de desenvolvimento que cria e ensina como gerar soluções de impacto: Engenheiro e empresário, pós graduado e mestre em empreendedorismo, doutor em inovação social. Criador do @Moradigna, maior negócio social de habitação do Brasil. Consultor e palestrante especialista em inovação. Reconhecido pela @Forbes como um dos jovens mais influentes do Brasil #30under30. Pai da Isabela e do Math Filho. Fã do É o tchan.

Felipe Canuso

Felipe Canuso

Engenheiro Mecatrônico e desenvolvedor de software autodidata, com background de mais de 13 anos em planejamento e controle de obras. Tendo participado de projetos relevantes para a infraestrutura brasileira. Atua no mercado de Tecnologia para construção civil desde 2014 com foco em soluções para otimização de processos e melhoria de produtividade dos canteiros de obra.

Juliana Martinelli

Juliana Martinelli

Juliana Martinelli foi considerada uma das jovens mais promissoras do Brasil pela Forbes Under 30 e fez parte da comissão de jovens empreendedores do BRICS. Sua atuação é focada no desenvolvimento de projetos para cidades inteligentes e sensitivas, tendo encabeçado o desenvolvimento da tecnologia de impressão 3D na construção na América Latina com a InovaHouse3D. Hoje, além dos projetos de desenvolvimento tecnológico, Juliana também exerce um importante papel social, sendo Coordenadora Nacional de Engenharia e Inovação da Cruz Vermelha Brasileira.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.