PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

15:00 - 16:00

Novas tecnologias e o Audiovisual do futuro

SCREENING ROOM

Na última década, o setor audiovisual passou por rápidas e profundas mudanças devido às revoluções tecnológica e digital, que remodelaram a forma como os conteúdos audiovisuais são produzidos, distribuídos e consumidos. Resilientes, players e criadores reagiram. Neste painel, vamos discutir o impacto destas mudanças em processos, formatos, interações e integrações e como players e criadores do setor podem assumir o protagonismo da mudança, desenvolvendo novas habilidades e competências, antecipando tendências e desenvolvendo um olhar estratégico.

Palestrantes

Thiago de Freitas

Kokku

CEO da Kokku, maior empresa de Co-Desenvolvimento do Brasil, conhecida por colaborar em títulos de AAA como Call of Duty: Black Ops Cold War, Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West entre outros. Ex-Comissário da Cultura titular do Audiovisual da CNIC - Comissão Nacional de Incentivo a Cultura -, é atualmente membro do Conselho Superior de Cinema, responsável por criar políticas públicas para todo o setor do Audiovisual brasileiro.

Rafael Coimbra

Rafael Coimbra é Editor-executivo de Conteúdos Digitais da MIT Technology Review Brasil e Diretor do TEC Institute. Trabalhou 23 anos na TV Globo como repórter especial e comentarista de tecnologia. Criou e apresentou a coluna "Futuro: modo de usar" e o programa de inovação "Hub Globonews". Palestrou em grandes eventos como MIT EmTech, Campus Party, Abraji, InterCon, KES, PicNic, Colaboramerica e Hacktudo. É professor do MBA em Marketing e Inteligência de Negócios Digitais da FGV. Jornalista (PUC-RJ), mestrando em Engenharia de Produção (PEP/Coppe/UFRJ), pós-graduado em Análise de Conjuntura (UFRJ) e com MBA em Marketing Digital (FGV).

Malu Andrade

Coração da Selva

Malu Andrade é Diretore Executive da Coração da Selva. Foi Diretore de Desenvolvimento Economico e Políticas Audiovisuais da Spcine onde implementou políticas pioneiras de diversidade em audiovisual no país e modernizou as linhas de investimento como a primeira linha para games atrelada à incubadora. Leciona na Pós Graduação de Gestão de Produção e Negócios Audiovisuais da FAAP e na Pós Grduação em Produção Executiva em Artes Digitais: Gestão de Negócios em Animação. Trabalha com Economia Criativa faz 16 anos tendo passado pela iniciativa publica, privada e terceiro setor.

Camila Garrote

DEMAREST ADVOGADOS

Advogada sênior do Demarest Advogados na área de Propriedade Intelectual, Inovação & Tecnologia e Entretenimento, coordenando a área de Propriedade Intelectual, com foco, especialmente, em marcas e patentes, acordos de licenciamento, estratégias comerciais, entretenimento, influenciadores, acordos de jogo e novas tecnologias. Assessoro empresas na estrutura de transações de M&A sob o aspecto de Propriedade Intelectual. Escrevo regularmente artigos publicados nacionalmente e internacionalmente sobre marcas, acordos de licenciamento, metaverso e NFTs. Membro da ABPI, Comissão de Direito da Moda OAB, INTA Pro Bono Committee, ASPI e Entertainment Committee e ELA Specialty Group - Intellectual Property.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.