Voltar a programação
A transição energética é um tema inadiável para todos aqueles que vivem no planeta. No Brasil, a matriz energética já conta com uma alta porcentagem de energia renovável, representando 45% em 2021, muito acima da média global de cerca de 14%. O país possui um grande potencial para gerar energia a partir de fontes renováveis e isso pode contribuir para que o país assuma um papel de destaque nas próximas décadas. Quais são essas novas fontes e que oportunidades e desafios isso nos traz? Para discutir essas questões fundamentais, serão reunidos neste painel representantes das empresas mais importantes ligadas à energia no Brasil e um dos empreendedores do clima mais experientes de Israel, nação conhecida por ser líder mundial em Climatechs.
Palestrantes
Zafrir Yoeli, Gravity Climate fund
Gravity Climate fund
Co-fundador do fundo Gravity Climate, um capital de risco com sede em Israel focado em empreendimentos de tecnologia climática em estágio inicial. Antes da Gravity, co-fundei em 2008 a Enlight Renewable Energy (NASDAQ, TASE: ENLT), uma produtora líder global de energia renovável, e liderei sua bem-sucedida expansão global para os mercados europeu e norte-americano. Antes de fundar a Enlight, ocupei cargos executivos na alta tecnologia israelense. Possui B.Sc. em Engenharia Elétrica pela Tel Aviv University e MBA pela Reichman University.
Bruno Riga
Bruno Engenheiro Aeroespacial pela Universidade de Pisa, com 20 anos de experiência na indústria da energia. Liderança no Grupo Enel, já trabalhou em diversos países da América Latina, como Country Manager no México e na América Central, também como Head de Geração na Colômbia e Panamá. Atualmente é Head da Enel Green Power Brasil, #1 player em operação Solar e Eólica no país.
Fernanda Diniz
Fernanda Diniz é formada em Administração pelo IBMEC, e trabalha na Petrobras desde 2006. Atuou durante 12 anos na área de Exploração e Produção, incluindo diversas funções gerenciais ligadas às áreas de planejamento, orçamento, gestão de projetos, avaliação de desempenho, implementação de processos e programas e planejamento estratégico. Durante os 2 anos nos quais atuou na área de Estratégia, coordenou a elaboração dos Planos Estratégicos 2000-2024 e 2021-2025. Desde 2021, está a frente de gerência na área de Mudança Climática, com o desafio de apoiar o planejamento e implementação de ações de descarbonização, visando o atingimento das metas e ambição Net Zero 2050.