PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

19:00 - 20:00

Narrativas em XR

STORYVILLAGE

Contar histórias é um meio vital pelo qual damos sentido ao mundo ao nosso redor. A tecnologia e a narrativa sempre andaram de mãos dadas, com cada novo meio oferecendo novas maneiras de contar histórias e envolver o público. Neste painel, criadores de narrativas imersivas falarão sobre as especificidades de criar narrativas em XR, a relação tempo e espaço, as mais recentes tecnologias digitais – e especialmente ferramentas e técnicas imersivas e interativas – para desenvolver modelos inovadores e comercialmente viáveis ??para a próxima geração de narrativas na tela.

Palestrantes

Ricardo Laganaro

ARVORE Experiências Imersivas

Ricardo Laganaro é considerado um dos diretores de realidade virtual mais inovadores do mundo. Seu trabalho mais recente, A Linha, recebeu vários prêmios globalmente, incluindo “Best VR Experience” no 76º Festival de Cinema de Veneza e um Primetime Emmy® Award por Inovação Excepcional em Programação Interativa em 2020. Ricardo entrou no mundo imersivo em 2012, criando uma experiência imersiva para o domo de entrada do Museu do Amanhã, no Rio, e dirigindo vídeos 360º que têm quase 70 milhões de visualizações. Em 2016, Ricardo criou o documento VR “Step to the Line”, produzido pela Oculus. O curta estreou no Tribeca Festival 2017 e foi selecionado entre mais de 30 festivais em todo o mundo.

Karina Israel

YDreams Global

Com mais de 20 anos de atuação profissional, Karina Israel é uma das pioneiras em interatividade no Brasil. Começou sua carreira nos anos 90, na MediaLab, dirigiu a produção da Ogilvy Interactive em São Paulo, antes de sua ida à Europa para um mestrado em Ciência, Tecnologia e Sociedade na Universidade de Salamanca. Em 2006, cursou Pós-graduação em Gestão de Empresas, da Universidade Nova de Lisboa. Em 2010, retornou ao Brasil para assumir a direção executiva da YDreams Brasil. Em 2012, concluiu uma Pós na USP, em Cultura, Mídia e Informação. Já assinou a curadoria de mostras interativas de grande sucesso de público de mídia como Tarsila para Crianças, Eu, Ayrton Senna da Silva, Paisagensde van Gogh.

Claudio Lima

DRUID Creative Gaming

Claudio Lima é fundador e CEO da DRUID Creative Gaming, uma agência dedicada a criar novas conexões entre o público e as marcas, usando games, metaverso e blockchain, com trabalhos para alguns dos maiores games e marcas do Brasil como Fortnite, Itaú, Submarino, Samsung, Google e outros. Antes da DRUID, Claudio era o CCO da Cheil para a América Latina, cuidando diretamente do departamento criativo dos 8 escritórios latinos da network sul-coreana. Ele foi também CCO da Ogilvy Brasil, Y&R Miami, FCB New York entre outras. Claudio tem mais de 60 leões em Cannes e já foi jurado do festival em duas oportunidades. Além de centenas de outros prêmios em festivais como One Show, D&AD, El Ojo, CCSP, etc.

Audrey Pacart

n/a

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.