PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

09:30 - 10:30

MINISTÉRIO DA CULTURA APRESENTA: PANORAMA E PERSPECTIVAS PARA UM BRASIL PLURAL

Global Stage Soft Power Futuro Arte e Cultura Audiovisual Diversidade

Secretarias do Audiovisual, Direitos Autorais e Intelectuais e Secretário-Executivo do Ministério da Cultura compartilham com o público do Rio2C os planos, metas e temas mais importantes na pauta da cultura nos próximos anos.

Palestrantes

Márcio Tavares dos Santos

Márcio Tavares | Palestrante

Entre 2011 e 2012, foi diretor administrativo da Secretaria da Cultura do Rio Grande do Sul (SEDAC-RS). Entre 2012 e 2014, foi Diretor de Museus e patrimônio da SEDAC-RS, assumindo a diretoria do Arquivo Histórico do Rio Grande do Sul e do Memorial do Rio Grande do Sul. Foi fundador do Museu dos Direitos Humanos do Mercosul em 2014. Em 2015, foi curador-adjunto da 10ª Bienal do Mercosul – mensagens de Uma Nova América. Entre 2016 e 2017, atuou como Assessor Técnico da Comissão de Cultura do Partido dos Trabalhadores Em 2022, foi Coordenador-Executivo do GT de Cultura do Gabinete de Transição.

Joelma Gonzaga

Joelma Oliveira Gonzaga | Palestrante

Secretária do Audiovisual do MinC, Joelma Gonzaga é de Salvador (BA) e há mais de uma década constrói uma sólida carreira como produtora executiva e criativa, com filmes premiados e exibidos nos principais festivais do mundo — como Cannes, Locarno e Festival do Rio. Esteve à frente de importantes produções nacionais, como AmarElo - É tudo para Ontem, Breves Miragens de Sol, Doutor Gama, O Enigma da Energia Escura e o longa metragem ficcional Regra 34. É membra do conselho fundador da União Nacional de Produtores Executivos. E atuou, ainda, em iniciativas de formação como o programa Nicho Executiva, voltado à formação de produtoras-executivas negras para o audiovisual.

Marcos Souza

Marcos Souza | Palestrante

Marcos Alves de Souza é o atual Secretário de Direitos Autorais e Intelectuais do Ministério da Cultura do Governo Federal. Mestre em Antropologia pela Universidade de Brasília é servidor de carreira do Ministério de Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Liderou a área de direitos autorais do Ministério da Cultura de 2004 a 2016. Entre 2018 e 2022 foi assessor de cultura da liderança do Partido dos Trabalhadores no Senado, quando participou da redação da Lei Paulo Gustavo.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.