Voltar a programação
O que considerar ao fazer uma campanha de marketing direcionada a fãs de K-pop? Nesta Masterclass você vai poder conhecer muito melhor esta cultura e quais as estratégias de marcas, conteúdo e tecnologia na indústria pop sul-coreana, com duas especialistas no tema. Saiba como o K-pop se tornou o principal representante cultural da Coréia do Sul e qual é o cenário de consumo e as parcerias que já acontecem no Brasil. Além disso, você vai poder aprender mais sobre as estratégias de criação, comunicação e Propriedade Intelectual.
Palestrantes
Carolina Steinert | Palestrante
HIT!Magazine
CEO e fundadora da HIT!Magazine, a primeira revista oficial e 100% brasileira de K-Culture, e trabalha com a promoção da cultura sul-coreana há 10 anos no Brasil. Carolina tem a formação em jornalismo e produção cultural, o que lhe permitiu explorar tanto o ramo editorial quanto de eventos voltados para a divulgação do nicho. Começou trabalhando como Youtuber voltada para o K-pop, e foi em 2018 que passou a se dedicar ao seu trabalho jornalístico com a HIT!Magazine, que hoje conta com mais de 40 funcionários. Seu trabalho consiste em fazer uma ponte entre a Coréia do Sul e o Brasil, para trazer conteúdos exclusivos e de valor para os fãs de cultura pop sul-coreana no país
Ana Clara Ribeiro | Palestrante
Advogada de Propriedade Intelectual (PI) na Baril Advogados e Gerente de Conteúdo e PI na music tech SPARWK. Tem formação nas áreas de Marcas, Direitos Autorais, Marketing e Branding. Em 2017, tornou-se uma das primeiras brasileiras a escrever sobre K-pop para veículos internacionais ao integrar o time de escritores do site KultScene. Construiu um portfólio de crítica musical ao ser publicada em sites especializados dos EUA, Reino Unido, Coreia do Sul e Brasil. Pesquisa a relação entre a PI e a indústria musical, com ênfase no K-pop e BTS, já tendo sido publicada em veículos nacionais e internacionais como a Revista da Organização Mundial de Propriedade Intelectual.