PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

08-06-2024

11:00 - 11:45

Luz, Câmera, ODS

Biodom Awareness Audiovisual Inovação Mídia e Entretenimento Sustentabilidade Tecnologia Criatividade

Ao criar narrativas não só envolventes, mas relevantes, podemos inspirar mudanças positivas local e globalmente. Desde curtas ou vídeo para as redes sociais a longas-metragems, cada peça de conteúdo pode contribuir para a construção de um mundo mais justo, sustentável e equitativo para todos. Neste painel, produção, direção e atuação se unem para refletir sobre isso.

Palestrantes

Foto do palestrante Alessandra Orofino

Alessandra Orofino | Palestrante

Alessandra é Diretora Executiva da Peri, uma empresa de mídia focada em histórias que importam. Ela é especialista em comunicação de massa e mobilização em larga escala, com vasta experiência em mobilização popular e desenvolvimento de produtos de impacto para televisão e cinema. Co-fundou o NOSSAS, onde foi Diretora Executiva, criou e dirigiu o programa Greg News e é a principal produtora de documentário dirigido por Petra Costa. Alessandra faz parte do Conselho de três organizações com forte foco em estratégias culturais e narrativas: a Luminate Foundation, a Meliore Foundation, e o ICCI. Por fim, ela é Fellow da Obama Foundation e recebeu o Prêmio Skoll de Inovação Social em 2022.

Foto do palestrante Iara Cardoso

Iara Cardoso | Palestrante

Grupo Storm

Iara Cardoso dirige, escreve e produz séries e filmes focados em questões ambientais. Tem especializações em cinema pela NYFA /Universal Studios, telejornalismo pela NBC News, documentários e narrativa científica pelo MIT e jornalismo científico pela Unicamp. Seus projetos foram exibidos na Globo, History, Cinemark, Globosat, Amazon Prime Video e Globoplay. Acaba de lançar no Globoplay, o premiado documentário “A Era dos Humanos”, que mostra como os nossos pensamentos, intuições, emoções e sentidos estão conectados com a natureza que nos cerca. "A Era dos Humanos" conta com a apresentação do ator e ambientalista Marcos Palmeira e recebeu premiações e nomeações nos Estados Unidos, Inglaterra e França.

Pagina de programacao