PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

10:15 - 11:00

LIBERDADE DE EXPRESSÃO, FAKENEWS E REGULAÇÃO DA INTERNET NO BRASIL

Pitching Square Content Market Room Tecnologia Inovação Comportamento

Executivos falam como o avanço da tecnologia, o aumento do acesso à internet trouxe à tona novas questões a respeito de um direito fundamental, a liberdade de expressão. Quais os impactos na sociedade, como o fenômeno das fake news reforçam a necessidade da regulação da internet. Um assunto complexo que deve levar em consideração tanto a liberdade de expressão quanto a privacidade e a segurança dos usuários.

Palestrantes

Mariana Procópio

Mariana Procópio | Palestrante

Jornalista investigativa com 20 anos de experiência no hardnews. Repórter especial da Tv Band, mediou debates políticos e participou das principais coberturas no Rio de Janeiro. Foi chefe de redação da rádio Bandnews Fm no Rio de Janeiro e âncora ao jornal ao lado do jornalista Ricardo Boechat.

ISABEL XAVIER

Isabel Coronel | Palestrante

Isabel Coronel é designer e especialista em comunicação em mídias digitais. Fundadora da Yta Comunicação Integrada. Atualmente Coordena a Comunicação do Aqualtune Lab, coletivo jurídico com suporte multidisciplinar que pauta as questões de Direitos Digitais, Raça e Tecnologia. Atua no Grupo de Trabalho de Comunicação da Coalizão Direitos nas Redes (CDR). Atuou em tecnologia da informação e comunicação na área da saúde em eventos e publicações científicas (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e em comunicação interna e reputação institucional em empresa privada, atendendo o ramo de commodities.

João Quinelato

João Quinelato | Palestrante

Advogado especializado em Entretenimento e Direito Privado. Professor da graudação em Direito do IBMEC, da pós-graduação da PUC-Rio e da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É mestre e doutorando em Direito Civil pela UERJ. É pesquisador visitante do Instituto Max Planck de Direito Privado (Hamburgo, Alemanha). É autor do livro “Responsabilidade Civil na Rede”, abordando as relações entre liberdade de expressão, marco civil de internet, proteção de dados pessoais e liberdades. Como advogado, atua na assessoria jurídica de startups, criadores de conteúdos e empreendedores.

Pagina de programacao