PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

10:15 - 11:00

LIBERDADE DE EXPRESSÃO, FAKENEWS E REGULAÇÃO DA INTERNET NO BRASIL

Pitching Square - Content Market Room Tecnologia Inovação Comportamento

Executivos falam como o avanço da tecnologia, o aumento do acesso à internet trouxe à tona novas questões a respeito de um direito fundamental, a liberdade de expressão. Quais os impactos na sociedade, como o fenômeno das fake news reforçam a necessidade da regulação da internet. Um assunto complexo que deve levar em consideração tanto a liberdade de expressão quanto a privacidade e a segurança dos usuários.

Palestrantes

ISABEL XAVIER

Isabel Coronel

Isabel Coronel é designer e especialista em comunicação em mídias digitais. Fundadora da Yta Comunicação Integrada. Atualmente Coordena a Comunicação do Aqualtune Lab, coletivo jurídico com suporte multidisciplinar que pauta as questões de Direitos Digitais, Raça e Tecnologia. Atua no Grupo de Trabalho de Comunicação da Coalizão Direitos nas Redes (CDR). Atuou em tecnologia da informação e comunicação na área da saúde em eventos e publicações científicas (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e em comunicação interna e reputação institucional em empresa privada, atendendo o ramo de commodities.

João Quinelato

João Quinelato

Advogado especializado em Entretenimento e Direito Privado. Professor da graudação em Direito do IBMEC, da pós-graduação da PUC-Rio e da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. É mestre e doutorando em Direito Civil pela UERJ. É pesquisador visitante do Instituto Max Planck de Direito Privado (Hamburgo, Alemanha). É autor do livro “Responsabilidade Civil na Rede”, abordando as relações entre liberdade de expressão, marco civil de internet, proteção de dados pessoais e liberdades. Como advogado, atua na assessoria jurídica de startups, criadores de conteúdos e empreendedores.

Gustavo Binenbojm

Paula Martini

Paula Martini

Museu do Amanhã

Especialista em tecnologia e sociedade interessada pelos aspectos humanos da transformação digital, área de atuação desde 2005. Head de Inovação do Museu do Amanhã e gerente do Laboratório de Atividades do Amanhã. Orientadora digital, palestrante e fundadora da Internet das Pessoas, iniciativa de educação digital e letramento midiático. Foi Head de Conteúdo Estratégico do Rock in Rio e fundadora da agência Martinica Digital em 2009. Consultora estratégica de comunicação, cultura digital e negócios, há 23 anos no mercado. Atuou na iniciativa internacional Creative Commons e liderou projetos em novas economias e internet no thinktank Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV) de 2006 a 2012.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.