Voltar a programação
A Web3 nasce com o objetivo de ser mais segura, ter maior transparência no registro de transações e garantir maior controle na mão dos usuários por meio da tecnologia blockchain, gerando potencial para novos modelos de negócios sustentáveis, como a monetização e promoção no mercado de games. A aplicação de projetos transmídia no universo de games desponta como tendência para que a experiência do usuário seja escalada a outros patamares de interação e imersão. Neste painel, os convidados falam sobre o poder de projetos transmídia no mercado de games, quais os desdobramentos e as perspectivas futuras para a indústria com a Web3.
Palestrantes
Douglas Miranda | Palestrante
Douglas Miranda, co-fundador do The Unstable Lab DAO e do NFT.Brasil. Atua fomentando a nova fase da internet, é uma figura proeminente no cenário de tecnologia educacional do país. Contribui ativamente para o ecossistema web 3.0 no Brasil, ajudando outras blockchains/protocolos a começar seus projetos no país. Atuando como advisor/consultor já foi responsável por trazer grandes nomes para web3 e para o Brasil. Um dos criadores do Rio Crypto Hub, movimento sem fins-lucrativos e com impacto social, que já expandiu para mais 3 estados que realizou este mês a 12ª Edição e do NFT Brasil, o maior evento de arte digital do país que ocorrerá na Bienal de Artes, em São Paulo de 2 a 4 de Junho
NEWTON FLEURY FILHO | Palestrante
Com larga experiência em estratégia e desenvolvimento de produtos digitais, Newton Fleury Filho é responsável pela consultoria de estratégia de comunidade e desenvolvimento de modelos de negócio com base mo Discord. Alumni da Harvard Business School (PLD 20), um dos criadores do Cartola FC e ex-Head de Produtos Digitais de Esporte do Grupo Globo, Newton foi pioneiro na introdução dos Fantasy Games no país e transmissões esportivas de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas na internet.
Eric Platenik | Palestrante
Formado em Cinema e fundador do projeto Plushie Guardians. Une conceitos de narrativa e roteiro com games e WEB3 para impulsionar a construção coletiva de novas propriedades intelectuais e mudanças de paradigma no desenvolvimento de games blockchain, focando no conteúdo e empoderamento do usuário para potencializar economias criativas transmídia dentro do ecossistema de WEB3.