PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

15-04-2023

11:00 - 11:45

JOÃO FALCÃO APRESENTA: A ARTE DE IDENTIFICAR E REVELAR TALENTOS

StoryVillage Arte e Cultura Audiovisual

Uma das características mais marcantes do trabalho de João Falcão é a de descobrir novos talentos. Só em 2000, quando selecionava o elenco do espetáculo “A Máquina”, baseado no romance homônimo de Adriana Falcão, foram quatro: Wagner Moura, Lázaro Ramos, Vladimir Brichta e Gustavo Falcão. Dez anos depois, João Falcão repetiu a façanha. Um anúncio no jornal determinou a carreira de mais de uma dezena de jovens. Precisava de relatos de gente que queria ser artista. Apareceu uma multidão. Ele entrevistou 300 pessoas numa maratona que durou poucos dias. O projeto virou a peça "Clandestinos" e depois a série “Clandestinos – O Sonho Começou”. Neste painel, João Falcão conversará com talentos descobertos por ele, falará de seu processo criativo e de sua incrível habilidade para identificar, revelar e atrair talentos.

Palestrantes

Luana Martau

Luana Martau | Palestrante

Luana ficou conhecida ao interpretar a vilã cômica Lady Carlota na novela Cordel Encantado (2011), e emendou com a divertida manicure Beverly no sucesso “Avenida Brasil” (2012). Na TV Globo também participou de várias outras produções, como: “Cama de Gato” (2009), “Clandestinos – O Sonho Começou” (2010), “Louco por Elas” (2013), “Joia Rara” (2014), “Tá no Ar: a TV na TV” (2014-2019), “I Love Paraisópolis (2015) ; Órfãos da Terra (2019) e “Fora de Hora” (2020); no streaming fez “No mundo da Luna” (HBO 2022), “5x Comédia“ (Amazon 2023); já no Cinema participou dos longas: “A Noite da Virada” (2014), “Amor sem medida” (2018), protagonizou o filme português “A Canção De Lisboa” (2016) e “Orlando” (2023).

Junior Vieira

Junior Vieira | Palestrante

Nosso Legado

Junior Vieira foi roteirista da série A Toca, 1º conteúdo brasileiro da Netflix. Criou a campanha "Quero ser Feliz", que abriu a Assembléia Geral da ONU e ganhou o prêmio Internacional Web Fest. Diante da repercussão, foi convidado para dirigir as campanhas do selo Respeito e a série Negritudes da Rede Globo. Em 2022 dirigiu o projeto Negritudes, exibido pelo Globoplay. Com Tino Seghal dirigiu o projeto These Associations, vencedor do Leão de Ouro em Veneza. Atualmente desenvolve o longa “Morro Junto’’ com Renê Belmonte, filme para a HBO e produção executiva de Fernando Meirelles e o filme “Nosso Sonho”, que conta a história de Claudinho e Buchecha no qual é colaborador de roteiro e um dos diretores.

Emiliano Moraes d’Avila Melo

Emiliano d'Avila | Palestrante

O Padrinho Produções

25 anos de carreira: Pós-graduado em Roteiro e Mestrando em Cinema. Roteirizou, dirigiu e produziu o curta-metragem Um Dia de Cachorra (2021), selecionado para 17 festivais de cinema ao redor do mundo e vencedor de 7 prêmios: três de Melhor Curta, três de Melhor Atriz e um de Melhor Roteiro. TV: atuou na novela Avenida Brasil (2012), na Globo. A partir de 2013, compôs o elenco do sitcom Vai Que Cola, no Multishow, ao longo de 7 temporadas, e roteirizou 10 episódios do programa. Cinema: atuou nos longas-metragens Vai Que Cola – o Filme (2015), Ningue´m Entra, Ningue´m Sai (2017) e Vai Que Cola 2 – o Começo (2019). Teatro: dirigiu e produziu a pec¸a Os Javalis (2014 e 2019).

Rakel Cogliatti

Rakel Cogliatti | Moderadora

Rio2C

Curadora, diretora artística e gestora de projetos, com mais de 15 anos de experiência na indústria criativa. Bacharel em Comunicação Social pela UFRJ e mestranda em Multimídia pela UPorto - onde pesquisa o uso de narrativas imersivas para impacto social. É autora do livro O Despertar do Pessoal, coordenou a produção audiovisual de projetos internacionais para Discovery Channel, BBC, NatGeo e outros. Foi Gerente de Chegadas e Partidas da Vila Olímpica Rio 2016, criadora do espetáculo imersivo InCômodos. Recentemente, foi gerente de projetos criativos da tech Turing.com, assinou a curadoria do FICI 2022 e é uma das curadoras do RIO2C - maior encontro de criatividade da América Latina.

João Falcão

João Falcão | Palestrante

Premiado diretor, roteirista e músico, João Falcão é uma referência do Teatro e Audiovisual Brasileiro. No cinema, assinou as trilhas sonoras de Lisbela e o Prisioneiro e O Auto da Compadecida, do qual também foi roteirista. Concebeu a antológica encenação de A Máquina, peça teatral que lançou nacionalmente Wagner Moura, Vladimir Brichta e Lázaro Ramos. Em 2005, escreveu e dirigiu a adaptação cinematográfica da peça.. Estreou na TV Globo como diretor e roteirista da Comédia da Vida Privada, e atuou como criador das séries Sexo Frágil, Louco por Elas, Clandestinos, Histórias Quase Verdadeiras, entre outras. Atualmente desenvolve projetos para canais de streaming como Netflix e Amazon Prime.

Pagina de programacao