PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

13:00 - 13:45

IP: DE QUEM É A MÚSICA?

SOUNDBEATS

A tecnologia tem estruturado novas relações entre as gravadoras, artistas e consumidores, tendo como base a nova discussão que surge sobre propriedade intelectual dentro do ciberespaço. Novas relações sociais, artísticas e comerciais se estabeleceram a partir do desenvolvimento de tecnologias de compartilhamento gratuito de músicas pela Internet. Neste painel, key players da indústria da música vão falar sobre esta nova realidade onde o streaming já se consolidou como a principal forma de ouvir música. Mas, qual o impacto efetivo na indústria fonográfica? Quais são as oportunidades e desafios atuais nesse mercado em constante inovação?

Palestrantes

Rafael Ferraz Vazquez

Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI)

Rafael Ferraz Vazquez é bacharel em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e mestre em propriedade intelectual e sociedade da informação pela Universidade de Alicante, Espanha. Além de advogar na área da propriedade intelectual ele também atuou em diversas organizações internacionais ligadas ao tema. Rafael faz parte de Divisão de Direito de Autor, Setor de Direito de Autor e Indústrias Criativas da Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) desde 2013 onde aconselha governos sobre novas legislações em direito de autor e participa de negociações internacionais sobre o tema.

Odilon Borges

Atabaque

Com Mestrado pela University of Connecticut e curso de Propriedade Intelectual pela London School of Economics, Odilon traz bagagem em Direitos Autorais e atuação na TV Globo com marketing e contratos complexos, inclusive para licenciamento da Copa do Mundo FIFA e negociações com Sony, Fox e Warner. Odilon foi diretor jurídico e de compliance e tem reconhecida experiência em campanhas contra assédio, solidificando o compromisso da Atabaque com a diversidade & inclusão. Odilon é também investidor anjo do quadro do Gávea Angels e grande entusiasta de projetos de tecnologia. Co-Fundador e Sócio da Atabaque.

Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Junior

Leoni é músico, compositor, cantor e escritor. Começou sua carreira musical nos anos 1980. Participou das bandas Kid Abelha e Heróis da Resistência. Em 1992 iniciou carreira solo. Entre seus parceiros estão Cazuza, Herbert Vianna, Ivan Lins, Zélia Duncan, Marcos Valle e Frejat. É membro do GAP (Grupo de Ação Parlamentar Pró-Música), associação de músicos, artistas, produtores, compositores e advogados que se empenham em conseguir melhorar a legislação relativa à cultura, com foco na música.

Daniel Campello

ORB Music

advogado de Direito Autoral desde 2007, Mestre e Doutorando pela UFRJ. Pesquisador Visitante da Queen Mary University of London. É fundador e CEO da ORB Music, companhia que atua na gestão dos direitos de mais de 100 criadores, que completa 10 anos em 2022. A ORB originou mais de R$ 200 milhões em royalties ao longo da sua trajetória, dos quais R$ 35 milhões recuperados de retidos e ajustes do ECAD. Campello atuou na elaboração da estratégia autoral de criadores de destaque no cenário da música brasileira, com clientes em diversos segmentos tais como Umberto Tavares, Anitta, e Papatinho; Philipe Pancadinha; Zeca Pagodinho e Beth Carvalho; e Remo Usai e Tim Rescala, ao longo de 16 anos de carreira.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.