Voltar a programação
O investimento de impacto é uma abordagem que tem se tornado cada vez mais difundida, uma vez que muitos investidores desejam aplicar seu capital de forma a promover mudanças positivas e sustentáveis. Como resultado, este mercado tem crescido rapidamente, atraindo uma ampla gama de negócios. Neste painel, especialistas e líderes do mercado de investimento de impacto social compartilharão suas experiências, ideias e perspectivas sobre como esse tipo de aporte pode ser usado para enfrentar os grandes desafios da agenda ESG em todo o mundo. Eles discutirão as tendências atuais do mercado, os desafios enfrentados, bem como as oportunidades para investimentos que geram importantes transformações.
Palestrantes
Patricia Nader
Patricia é graduada com máxima honra em Administração de Empresas pela ESPM (Brasil) e possui MBA pelo INSEAD (França e Cingapura). Ela tem quase 20 anos de experiência em M&A e nos últimos 5 anos liderou a área de impacto na indústria de Venture Capital. Desde 2020, é sócia da GK Ventures, sendo responsável pela prática de impacto/RI e educação.
Francisco Vicente
É diretor de investimentos da Yunus Negócios Sociais no Brasil. Possui mais de 15 anos de experiência profissional em diversas áreas financeiras, incluindo Investimentos, Crédito, Planejamento Financeiro e Controladoria. É administrador e possui MBA internacional na Hult International Business School, além de possuir passagens pela Johnson & Johnson, negócios próprios e vivenciado ambientes de startups. Ele está há mais de 8 anos na Yunus onde passou por todas as áreas de investimento, tais como originação, estruturação, gestão de portfólio e fundraising. Além disso, é conselheiro e professor de empreendedorismo social.
Danilo Lima
Sociólogo com experiência sólida em articulação política, diversidade e ações afirmativas. Nomeado como um dos Jovens Líderes Negros Mais Influentes ao Redor do Mundo com menos de 40 anos - MIPAD/ONU (2018). Compôs o grupo técnico assessor de ações afirmativas do Ministério da Educação. 2015/2016. Foi titular do Conselho de Juventude - SP (2011-2014) e do CNMPIR no Ministério Mulher, Família e Direitos Humanos (2018- 2020). Coordenou a área de Representatividade política do RenovaBR. Atualmente é Head de educação da Trace Brasil e atua com investimento de Impacto no Fundo PYAAR.