PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

17:30 - 18:30

HUMANOS E MÁQUINAS: EVOLUÇÃO E IMPACTO DA ROBÓTICA NA SOCIEDADE

NewFrontier Negócios Tecnologia Inovação

De cães-guia robôs a exoesqueletos, os avanços na robótica trazem cada vez mais soluções e possibilidades nos mais diversos setores e vem transformando de formas acelerada indústrias como as de saúde, manufatura, educação e entretenimento. São cirurgias assistidas por robôs e sistemas de monitoramento remoto, eficiência, produtividade e economia de custos de fábricas, o ensino de habilidades STEAM nas escolas, para criatividade e resolução de problemas, criação de experiências imersivas para o público e a lista de aplicações segue extensa. Neste painel, serão apresentadas as últimas novidades no campo fértil da robótica e as principais implicações no mundo em que vivemos: da melhoria na qualidade de vida com automação e maior precisão em alguns processos até os impactos na realidade do trabalho.

Palestrantes

Neide Sellin

Neide Sellin

Neide Sellin e CEO da Vixsystem, criadora da Lysa Cão Guia Robô é Graduada em Ciência da Computação, com Especialização em Educação Profissional Tecnológica – IFES, a Vixsystem desenvolve Projetos com foco em Robótica. Sou considerada resiliente mulher, empreendedora e inovadora, que a partir de uma oficina de robótica, em 2011, observou as dificuldades de uma aluna com deficiência visual e passou a dedicar toda a sua carreira no desenvolvimento de um robo que pudesse mudar a forma das pessoas possa se locomover no mundo. Já recebeu vários prêmios nacionais e internacionais, como o Prêmio 100k LATAM, Cartier Women’s Initiative Awards, SLINGSHOT, MAPFRE, WSA BRASIL, ABDI, FINEP,FAPES, WSA GLOBal

Yu Chih Yeh

Alex Yeh

Responsável por Negócios Globais e Alianças/Investimento Estratégico para Allm Inc., um empreendimento japonês em tecnologia de saúde. (Recentemente adquirida pela DeNA). São 10 anos de expansão com presença em mais de 30 países. O carro-chefe é o aplicativo Join. Representante oficial do Cyberdyne, exoesqueleto de nova geração para programas de neuro reabilitação. Antes de Allm, Alex Yeh foi o presidente da Madhouse USA, uma filial dos EUA do estúdio de animação tradicional japonês (Ninja Scroll, Paprika, etc.) Graduado em Bioquímica pela USP. Fluente em inglês, português e japonês

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.