PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

12:30 - 13:30

Grey’s Anatomy & Station 19: do roteiro à produção

GLOBALSTAGE

No ar desde 2005 e criada por Shonda Rhimes, Grey’s Anatomy consegue mexer com a emoção do telespectador após quase duas décadas no ar. Tramas e mais tramas são criadas a cada temporada, para surpreender e envolver o público. Neste painel, o roteirista brasileiro Beto Skubs e a Produtora Executiva Kiley Donovan celebram os 400 episódios da série original criada por Shonda Rhimes, completados ao final da 18a temporada, e que está atualmente no ar. Será apresentado o processo de produção da série e seu spin-off Station 19, desde a sala de roteiro até as filmagens de um episódio.

Palestrantes

Stefania Spampinato

Stefania Spampinato é uma atriz e diretora italiana. Atualmente está no ar como a obstetra Carina De Luca nos dramas "Greys Anatomy" e "Station 19". Na história, ela vive um romance com a pediatra Arizona Robbins e depois se casa com Maya Bishop. Por meio da história, sua personagem levanta muitas questões importantes para comunicada LGBTQIA+. Em 2021, ela rodou seu primeiro curta-metragem como diretora na Itália.

Kiley Donovan

Produtora executiva e Roteirista

Juliana Soares

JULIANA SOARES THIMOTEO PROD CINEMATOGRAFICAS

Paulista, formada em Rádio e TV pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em dramaturgia para Cinema e TV pelo SENAC e Roteiraria Escola, atua como supervisora de dramaturgia, produtora criativa, roteirista e script doctor. No mercado audiovisual desde 2007, já passou pelas áreas de Produção, Produção Executiva e Coordenação de Desenvolvimento de Projetos. Colaborou como roteirista na série “Unidade Básica” (Universal Channel), “HARD” (HBO) e no longa “4x100: Correndo por um Sonho” de Tomás Portella; e como supervisora de dramaturgia de várias séries e longas, como “O Rei da TV” (Disney-inédita) e o longa “Abe” de Fernando Grostein Andrade.

Beto Skubs

Beto Skubs é roteirista e produtor. Após ganhar a bolsa CAPES-Fulbright, foi fazer pós-graduação em roteiro e produção de cinema e TV na Universidade da California Los Angeles (UCLA), uma das melhores do mundo. Durante o curso, vendeu um piloto para a Sony. Trabalhou em diversas produções do Brasil e Estados Unidos. Passou dois anos como criador de séries da Rede Globo. Em 2021, foi contratado como roteirista do hit mundial Grey's Anatomy, onde atuará como roteirista e co-produtor na temporada 19.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.