Voltar a programação
Esse painel explora a crescente tendência de mundos virtuais e o surgimento do metaverso na indústria dos Games. A discussão vai além dos gigantes como Fortnite e Roblox e dá espaço para as oportunidades para startups explorarem e desenvolverem casos de sucesso no espaço Web3 e metaverso. O painel apresentará exemplos de startups brasileiras como a Dropull - com LOUD Club - e a Hero Create, com desenvolvimento de mapas, e suas abordagens de sucesso para o metaverso. A conversa se concentrará nas iniciativas do presente e potencial futuro sob a perspectiva da Web3 na indústria de jogos, abordando desafios e oportunidades para startups que procuram inovar nesse espaço.
Palestrantes
João Sampaio | Palestrante
Apaixonado por games desde criança. Há 7 anos atrás criei um canal no Youtube e hoje estou chegando na marca de 7 milhões de seguidores. Fundador da Hero Base e Hero Create, empresas voltadas para o segmento de e-sports e desenvolvimento de jogos. Forbes Under 30 e primeiro criador de conteúdo brasileiro a receber uma skin própria dentro do Fortnite.
Gustavo Marinho | Palestrante
Co-fundador & CEO da Dropull, uma empresa que desenvolve tecnologias para ajudar criadores e marcas a monetizar e escalar suas comunidades.
Gui Barbosa | Moderador
Gui Barbosa recentemente atuou como Diretor Geral da bayz, startup focada em jogos web3. Antes disso, liderou a vertical de games no TikTok e ByteDance na América Latina. Anteriormente, foi responsável pela área de desenvolvimento de negócios da Krafton (PUBG Corp), também tendo ocupado posições de liderança na nøline, BBL e ESL Brasil. Antes de consolidar carreira na industria de jogos, trabalhou por mais de 10 anos na área financeira de empresas como Cerner, Universal Music Publishing e Deloitte.