PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

14:30 - 15:30

GAMES GLOBAIS PARA GAMERS LOCAIS

CYBERSTAGE

Estima-se que o mercado global de jogos ultrapassará US$ 200 bilhões ao final de 2023, seguindo a média estimada de alta de 7,2% entre 2019 e 2023 para US$ 204,6 bilhões. Atentos ao potencial do mercado brasileiro, players globais têm desenvolvido ações que envolvem desde a criação de trilhas sonoras e shows à criação de personagens, de forma a engajar e contemplar as audiências locais. Neste painel, desenvolvedores vão falar sobre como têm utilizado e quais são os elementos que mais geram impacto no Brasil.

Palestrantes

Heldslaiene Braian

NetEase Games

Heldslaiene Braian - Game Designer e Especialista em Localização de Games da NetEase Games (China). Trabalha e reside na China desde 2011, participou de diversos títulos globais como Ragnarök Online, League of Legends, Naruto: Ninja Chronicles, Bleach: Immortal Souls, King of Avalon, Fazenda Feliz, State of Survival, etc. Agora, junto com a NetEase Games, está produzindo o próximo TPS global que será lançado em primeira-mão no Brasil.

Diego Martinez

Riot Games

Na Riot Games desde 2016, Diego Martinez ocupa a posição de Gerente Geral no escritório da companhia no Brasil. Entre suas principais funções, é responsável pelos resultados e sustentabilidade de iniciativas à publicação de Games no país, bem como ao desenvolvimento de negócios e experiências que extrapolam a relação que as diferentes audiências servidas pela Riot Games têm com os seus universos, em parceria com as verticais de Esports e Entretenimento. Economista, formado pela Unicamp, é especializado em Negócios pela Universidade de Stanford e pela Universidade da Virgínia, e em Administração de Empresas pelo Insper.

Claudio Lima

DRUID Creative Gaming

Claudio Lima é fundador e CEO da DRUID Creative Gaming, uma agência dedicada a criar novas conexões entre o público e as marcas, usando games, metaverso e blockchain, com trabalhos para alguns dos maiores games e marcas do Brasil como Fortnite, Itaú, Submarino, Samsung, Google e outros. Antes da DRUID, Claudio era o CCO da Cheil para a América Latina, cuidando diretamente do departamento criativo dos 8 escritórios latinos da network sul-coreana. Ele foi também CCO da Ogilvy Brasil, Y&R Miami, FCB New York entre outras. Claudio tem mais de 60 leões em Cannes e já foi jurado do festival em duas oportunidades. Além de centenas de outros prêmios em festivais como One Show, D&AD, El Ojo, CCSP, etc.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.