PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

28-04-2022

14:30 - 15:30

GAMES BRASILEIROS: ULTRAPASSANDO FRONTEIRAS

CYBERSTAGE

Em 2021, segundo dados da APEX Brasil e da Abragames, nossos jogos faturaram US$53 milhões mundo afora. O formato digital faz desse um modelo de negócio de fácil distribuição e nos permite chegar a todos os continentes.?? Neste painel, players brasileiros falam sobre suas perspectivas, sobre a capacitação de empresas para inserção no mercado internacional e sobre a brasilidade, diferencial dos nossos games.

Palestrantes

Thiago de Freitas

Kokku

CEO da Kokku, maior empresa de Co-Desenvolvimento do Brasil, conhecida por colaborar em títulos de AAA como Call of Duty: Black Ops Cold War, Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West entre outros. Ex-Comissário da Cultura titular do Audiovisual da CNIC - Comissão Nacional de Incentivo a Cultura -, é atualmente membro do Conselho Superior de Cinema, responsável por criar políticas públicas para todo o setor do Audiovisual brasileiro.

Karina Dauch

Afterverse

Karina Dauch é Head de Growth na Afterverse, uma empresa de Games do Grupo Movile. Entrou no mercado de games em 2017 e se apaixonou por ele. É responsável pela aquisição, monetização e engajamento de jogadores do PK XD, um jogo brasileiro que está dentre os jogos mais instalados no mundo.

Filipe Pereira

Aoca Game Lab

Licenciado em História, com Pós-Graduação e Mestrado em Game Design, Filipe é o idealizador da Aoca Game Lab e da série ÁRIDA. Com mais de 10 anos de experiência no setor, lidera a Aoca exercendo as funções de Produtor, Lead Game Designer e Diretor Criativo. Apaixonado pelo potencial imersivo das mídias interativas, Filipe aposta nos games como uma tecnologia social de resistência.

Carolina Caravana

Carolina Caravana é professora por formação (EBA/UFRJ) e sócia e produtora na Aiyra. Trabalha com games e tecnologia desde 2009 e já atuou em diversos papéis dentro do desenvolvimento de jogos. Também contribuiu para a formação de dezenas de profissionais da indústria e ajudou a fundar o Conselho da Diversidade da Abragames. Atualmente é vice-presidente da Abragames na gestão 2021-2023.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.