Voltar a programação
Se o presente do Esport no Brasil já parece espetacular, o futuro pode ser ainda mais promissor. Com um faturamento estimado de US$ 1 bilhão, cada vez mais marcas querem se associar aos jogos para impactar um público superengajado em um ambiente que permite convergência de tribos, interesses e classes sociais. Além do crescimento constante dos principais campeonatos, temos visto o surgimento de novas ligas e cada vez mais torneios internacionais no Brasil. Vamos conversar com a CEO da MiBR, mais antiga equipe de Esports do Brasil, e o Head de Esports da RIOT, uma das gigantes mundiais, que tem papel de protagonismo nos Esports do Brasil, para traçar um panorama atual e apontar perspectivas de futuro sob as perspectivas de Org de Esports e da gestão de Ligas.
Palestrantes
Tiago Xisto
Publicitário com mais de 16 anos de experiência no mercado de mídia e patrocínios. Formando em MBA de Gestão de Negócios pela FIA. Ah mais de 6 anos trabalha no mercado de games e eSports desenvolvento projetos e campanhas de marketing com grandes players do mercado. Além disso é criador de conteúdo do Linkedin onde fala sobre a Indústria de games e as oportunidades de negócios no setor.
Roberta Coelho
CEO do MIBR, a mais tradicional organização de esports do Brasil. Uma marca global brasileira com milhões de fãs ao redor do mundo. O MIBR hoje conta com 7 equipes disputando 4 jogos diferentes e está presente nos principais torneios de esports do mundo, além de ser uma referência em investimento em mulheres no ecossistema de games. Co-criadora e ex-CEO da Game XP, o primeiro game park do mundo que, desde 2017, entreteve mais de 10 milhões de pessoas. Ex-Head of Business Development e CFO do Rock in Rio, produziu o maior festival de música do mundo no Rio de Janeiro, Lisboa e Las Vegas. Atuou em cargos de liderança em grandes multinacionais no Brasil, Itália e EUA.
Carlos Antunes
Na Riot Games desde 2016, Carlos Antunes ocupa a posição de Head de Esports no escritório da companhia no Brasil, que hoje conta com os campeonatos oficiais de League of Legends, VALORANT, Wild Rift e Teamfight Tactics. Gamer e publicitário, antes de entrar na Riot Games passou por empresas como Accenture, Oi, Artplan e DM9DDB, onde foi responsável por projetos de planejamento de comunicação e branded content para marcas como Rock in Rio, Natura, Itaú, Johnson & Johnson, entre outras.