PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

26-04-2022

17:45 - 18:30

Game+ Social Os games estão transformando vidas

SCREENING ROOM

Muito mais que um passatempo, os games fazem parte da vida de mais de 3 bilhões de pessoas e com isso, tem um enorme poder transformador. Aproxima pessoas desde perspectivas criativas até o empoderamento digital com função educativa, tecnologica, de incentivo ao empreendedorismo e porque não social. No Brasil, além dos grandes expoentes de expressão cultural como o Futebol e o Funk, uma nova e potente alternativa para o sonhado elevador social é a indústria dos Games e eSports. Nesse painel, vamos conversar sobre a democratização dos games, os desafios e as oportunidades na indústria e conhecer diferentes iniciativas do uso dos games como ferramenta de transformação social.

Palestrantes

Willian Reis

William Reis 36 anos, formado em educação física, coordenador executivo Grupo Cultural AfroReggae e colunista da VejaRio está na ONG há 11 anos, coordenou núcleos do AfroReggae em comunidades do Caju e Cantagalo, montou um circuito de palestras nas escolas municipais do Rio onde falava sobre consciência negra. Virou palestrante oficial do AfroReggae e viajou pelo Brasil falando da importância do trabalho social do AfroReggae e também em 7 países. Em 2017 virou coordenador executivo do AfroReggae e hoje lidera a ong com ações de empregabilidade para egressos do sistema prisional, oficinas culturais na favela de vigário de geral e na criação do primeiro centro de E-sports numa favela do mundo.

Marcus Vinícius Athayde

Membro da CUFA (Central Única das Favelas) e diretor de inovações da Favela Holding, primeira Holding de Favela do mundo, destacou-se no cenário gamer ao atuar como coordenador no inovador projeto Taça das Favelas Free Fire, que contou com a participação de mais de mil favelas espalhadas em todo Brasil.

Luiz Gustavo Queiroga

Luiz Queiroga é jornalista e produtor multimídia especializado em esportes eletrônicos. Com pautas voltadas para inclusão e diversidade, também atua como consultor e influenciador. Atualmente é coordenador de Inclusão e Diversidade da FURIA, faz parte do squad Fusion e é parceiro Intel

Lucio Santos

Streamer YouTuber Empresário

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.