PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

30-04-2022

17:45 - 18:30

GAME, MÚSICA E AUDIOVISUAL: COMO CRIAR UM ECOSSISTEMA DE ENTRETENIMENTO ATRAVÉS DE PI

SCREENING ROOM

Neste painel, Sylvie Forbin e Isabella Pimentel, representante da OMPI, Organização Mundial da Propriedade Intelectual, fala sobre as oportunidades e desafios de construir propriedades intelectuais potentes, sejam elas games, músicas ou obras audiovisuais, ao lado dos executivos, Odilon Borges, sócio fundador da agência de entretenimento Atabaque, e Pedro Pizzolato, Sócio-fundador da aceleradora de projetos e talentos de entretenimento WIP Ventures, responsável pelo bem sucedido projeto Colaboratório Criativo com a Netflix e Cintia Schaimberg Medvedovsky, Fundadora da Ziggle Licensing, uma das pioneiras em transformar canais do YouTube em marcas de sucesso no licenciamento de produtos. Juntos, eles falam sobre como criar um potente ecossistema de entretenimento do Brasil por meio de propriedades intelectuais. Sobre método, processo, soluções criativas de negócios e conexões com criadores, canais, marcas e investidores.

Palestrantes

Sylvie Forbin

Após seus estudos, Sylvie Forbin ingressou no Quai d'Orsay em 1983 e teve uma carreira diplomática internacional de 18 anos. Desde 1989, ela se especializou em regulamentação audiovisual e assuntos culturais. Entre 2002 e 2016, ela trabalhou na Vivendi Universal, onde atuou como Vice-Presidente Sênior de Assuntos Públicos e Europeus. Ela se concentrou em duas atividades principais da Vivendi (ex Grupo Vivendi Universal), Telecom e Mídia, onde esteve envolvida com novos serviços de conteúdo, incluindo novos modelos de negócios e tópicos relacionados a IP. Sylvie é a Diretora Geral Adjunta da OMPI para Direitos Autorais e Indústrias Criativas desde setembro de 2016.

Pedro Pizzolato

Empreendedor, investidor, nerd, gamer, curioso, filósofo e astrônomo amador. Detém carreira no mercado financeiro em Venture Capital e Planejamento Estratégico com 15 anos de experiência e liderança em mais de 200 projetos que incluem: Business Planning, Fund Raising, Valuation, Desenvolvimento de Novos Negócios e M&A. Assessorou o MCTI na “Política TI MAIOR 2013-2015”, que criou programas como Startup Brasil, CERTICs e Hubs Internacionais SOFTEX. Fundou a Supernova Ventures em 2014, um banco de investimento para PMEs inovadoras; e co-fundou a Sinapse Finance em 2018, primeira startup de CFO as a Service do Brasil. Tornou-se sócio da WIP em 2020, a primeira gestora e venture builder de entretenimento.

Odilon Borges

Atabaque

Com Mestrado pela University of Connecticut e curso de Propriedade Intelectual pela London School of Economics, Odilon traz bagagem em Direitos Autorais e atuação na TV Globo com marketing e contratos complexos, inclusive para licenciamento da Copa do Mundo FIFA e negociações com Sony, Fox e Warner. Odilon foi diretor jurídico e de compliance e tem reconhecida experiência em campanhas contra assédio, solidificando o compromisso da Atabaque com a diversidade & inclusão. Odilon é também investidor anjo do quadro do Gávea Angels e grande entusiasta de projetos de tecnologia. Co-Fundador e Sócio da Atabaque.

Cintia Schaimberg Medvedovsky

Cintia é fundadora da Ziggle Licensing, uma agência de marketing e licenciamento especializada em influenciadores digitais. Com uma visão diferenciada do mercado, percebeu que os novos ídolos das crianças eram os youtubers, e não mais as marcas infantis tradicionais do mercado. Assim surgiu a idéia de um programa de licenciamento completo para as marcas do universo digital. Foi responsável pelo lançamento das marcas Luccas Neto, Maria Clara & JP, Gato Galactico e Enaldinho, alguns dos maiores youtubers do Brasil, que, juntos, são responsáveis por mais de 50 bilhões de views, Vencedores de prêmios como licença destaque de 2019 e 2020 e brinquedo nacional mais vendido de 2019, 2020.e 2021.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.