Voltar a programação
Como as marcas não endêmicas entram em uma indústria tão complexa? Tantos games diferentes, ORGs, ligas, torneios, streamers, influenciadores, plataformas. Por onde começar?Esse painel vai explorar um segmento de mercado que vem se fortalecendo que é a inteligência gamer nas agências, tanto do lado da evangelização e tradução das oportunidades, quanto da preparação dos talentos e propriedades para conversar com as marcas.
Palestrantes
Doug Santos | Palestrante
Como planejamento de marca teve passagens por grandes agências como Wunderman e RAPP Collins e empresas especializadas em gaming, como BBL, Noline e GMD. Recentemente foi o responsável pelo desenvolvimento do departamento de games da agência Cheil onde trabalhou com Samsung e Havaianas, e em sua mais atual experiência foi convidado para liderar a nova agência do grupo United Creators, a Ludi, focada nos territórios de gaming, esports e geek, atuando no Brasil e Espanha. Além das marcas citadas acima já trabalhou com Dell, Fanta, Cup Noodles, Pernambucanas, Pepsi, Vivo, Shell, Ruffles, Hoteis.com, entre outras.
Paulo Aguiar | Palestrante
Paulo Aguiar é um criativo multidisciplinar, com mais de 15 anos de experiência, 10 deles no grupo Publicis, como diretor de criação realizou projetos de plataforma e comunicação integrada para grandes marcas como: Heineken, Bradesco, Toyota, Natura, Puma, BRF, J&J e Vale, conquistando os principais prêmios nacionais e internacionais, como: Cannes Lions, New York Festival, El Ojo, Effie Awards, Ciclope, Wave e Clube de Criação. Além da experiência em agência, passou 2 anos como Head of Marketing do banco digital next. Hoje Paulo é sócio e CCO da 3C Gaming uma das empresas em destaque no segmento de games e e-sports.
Claudio Lima | Moderador
Claudio Lima é fundador e CEO da DRUID Creative Gaming, uma agência dedicada a criar novas conexões entre o público e as marcas, usando games, metaverso e blockchain, com trabalhos para alguns dos maiores games e marcas do Brasil como Fortnite, Itaú, Submarino, Samsung, Google e outros. Antes da DRUID, Claudio era o CCO da Cheil para a América Latina, cuidando diretamente do departamento criativo dos 8 escritórios latinos da network sul-coreana. Ele foi também CCO da Ogilvy Brasil, Y&R Miami, FCB New York entre outras. Claudio tem mais de 60 leões em Cannes e já foi jurado do festival em duas oportunidades. Além de centenas de outros prêmios em festivais como One Show, D&AD, El Ojo, CCSP, etc.