PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

26-04-2022

19:45 - 20:30

Game+ eSports Faturamento, audiência e o cenário das competições no Brasil e no mundo

STORYVILLAGE Tendências Transformação Entretenimento Futuro

Se o presente do eSport no Brasil já parece espetacular, o futuro pode ser ainda mais promissor. Com um faturamento estimado de US$ 1 bilhão, cada vez mais marcas querem se associar aos grandes campeonatos para impactar esta comunidade de fãs superengajados em um ambiente que permite convergência de tribos, interesses e classes sociais. Vamos conhecer as perspectivas de futuro e entender o olhar estratégico da ESL - maior empresa de eSports do mundo - para o Brasil, e conectar com o crescente mercado de ligas brasileiras.

Palestrantes

Ramon Hermann

Ramon is a pioneer in the esports world who has turned his passion for video games into a highly accomplished career. In his current position as Senior Vice President of the Americas, Ramon is responsible for leading the business in the American regions. By creating local products, he plays a key role in establishing ESL as the go-to esports partner in the Americas. With more than 15 years of experience in the gaming industry, Ramon is an expert in global publishing and building esports ecosystems. Directing the esports vision and strategies for renowned publishers like Blizzard Entertainment, Riot Games and Tencent, he played a key role in the development of the industry.

Pedro Sanchotene

CBCS

Idealizador e head de eSports do CBCS (Circuito Brasileiro de CS:GO). O projeto tem o foco de construir um ecosistema rico para o desenvolvimento de profissionais e clubes da modalidade através de campeonatos profissionais na América do Sul. Antes de iniciar a jornada no desenvolvimento de campeonatos, Pedro administrou seu próprio time profissional de Counter-Strike, no qual era sediado em Toronto/CA que participou por quase 2 anos das principais ligas mundiais. Pedro é oriundo do mercado de tecnologia, onde fundou com mais 3 sócios o Weburn, a primeira plataforma de Fitness, Saúde e Bem-Estar da América Latina na qual teve seu controle vendido para o H.I.G Capital através da empresa Selfit.

Julia Garcia

Jornalista e trabalha na TV Globo há quase 12 anos. Há 6 anos cobre esportes eletrônicos no site, canal do YouTube, podcast e televisão. Atualmente, é setorista de Free Fire, o jogo mais popular no Brasil.

Jaime Pádua

Combinando mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro e uma vida toda dedicada a games e esports, é fundador e Co-CEO da FURIA, organização de esporte eletrônico com mais de 190 pessoas, diversas modalidades e operações no Brasil e nos EUA.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.