PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

26-04-2022

17:45 - 18:30

Game+ Elas O poder das minas dentro e fora dos jogos

BRAINSPACE

As mulheres são maioria no mundo dos Games. No Brasil, o público feminino representa 51,5% dos jogadores do país, segundo a Pesquisa Game Brasil. Mas, apesar do crescimento da presença feminina nesse universo, o desrespeito e preconceito são uma realidade, especialmente no cenário competitivo dos eSports. Como as publishers olham para isso? E como as organizações e as marcas se posicionam? Grandes nomes reunidos para falar das polêmicas, das oportunidades, e do poder feminino dentro e fora das gameplays.

Palestrantes

Nicolle Merhy

BLACK DRAGONS

Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms, é uma das principais personalidades dos esports, indicada como a maior referência feminina no mundo dos games e esports do Brasil pela Forbes. Foi destaque na Forbes Under 30 de 2019 como um dos principais talentos do Brasil por ser CEO e dona de um dos principais times de esports do Brasil, a Black Dragons. Por conta disso, foi ao Senado Federal em 2019 para falar sobre a regulamentação dos esportes eletrônicos. Já trabalhou com mais de 50 marcas no Brasil e no mundo e hoje é a embaixadora gamer da Nike, Corsair, Acer (Predator), Banco Digital Next, Fusion Energy Drink (Ambev), O Boticário e LATAM, sendo consultora gamer das marcas.

Carlos Antunes

Riot Games

Na Riot Games desde 2016, Carlos Antunes ocupa a posição de Head de Esports no escritório da companhia no Brasil, que hoje conta com os campeonatos oficiais de League of Legends, VALORANT, Wild Rift e Teamfight Tactics. Gamer e publicitário, antes de entrar na Riot Games passou por empresas como Accenture, Oi, Artplan e DM9DDB, onde foi responsável por projetos de planejamento de comunicação e branded content para marcas como Rock in Rio, Natura, Itaú, Johnson & Johnson, entre outras.

Barbara Coelho

Anna Carolina Teixeira

Com 20 anos de experiência na Indústria de Bens de Consumo, Anna Carolina Teixeira tem uma trajetória de sucesso com passagem por diferentes áreas como RH, vendas, trade marketing e marketing, gerenciando grandes marcas de empresas globais como PepsiCo e Danone. Apaixonada por marcas com propósito e significado, que impactem positivamente o mercado e seus públicos, tem conhecimento em gestão de uma grande variedade de marcas, produtos e públicos buscando sempre implementar estratégias focadas em maximizar a potência das marcas e promover um crescimento sustentável. Faz parte do time da Mondelez Brasil desde 2020, no qual é diretora de Balas e Gomas, à frente de marcas como Trident, Bubba e Halls

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.