PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

26-04-2022

16:45 - 17:30

Game+ Comunidade Multiplas estratégias para engajar fãs

SCREENING ROOM Tendências Transformação Entretenimento Futuro

O sucesso de um jogo só acontece a partir da construção de uma comunidade. Muito além do produto e da gameplay, a formação da base de fãs e o engajamento vem através das multiplas narrativas periféricas, da jornada do herói, dos eSports e das streams de ídolos. Nesse painel, vamos falar sobre as estratégias de marketing em ativação online e offline para a construção e engajamento de comunidades - que vão muito além do desenvolvimento e publicação dos jogos.

Palestrantes

Jonathas de Vargas

Jonathas de Vargas é Head de eSports e Conteúdo no Player1 Gaming Group. Formado em Eletrônica, Negócios Internacionais e com MBA em Gestão de Empresas, iniciou a carreira no Grupo RBS, com passagem pela GEO Eventos e Grupo Globo. Há mais de 10 anos desenvolve e executa grandes projetos de entretenimento e esporte, como Lollapalooza Brasil 2012 e 2013, Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Jogos Asiáticos Ashgabat 2017. Em 2018 integrou o departamento de Novos Negócios do Esporte para a criação da área de Games e eSports na Globo, que em 2021 originou a startup Player1 Gaming Group.

Renan Philip Cavalari Nishiyama

Co-Founder of 3C Gaming, a company that creates, collaborates and connects with the most prominent stakeholders in the gaming industry.

Gustavo Steinberg

BIG Festival

Concebeu e produz o BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), maior festival independente de games da América Latina. Também concebeu e produz o maior festival de novos talentos da música do Brasil: o Dia da Música. Trabalha com cinema desde 1995 como produtor executivo, produtor, roteirista e diretor. Produziu seis filmes de longa-metragem, tendo também roteirizado quatro e dirigido dois deles. Seu último longa como diretor e roteirista, a animação de longa metragem Tito e os Pássaros, foi pré-indicada ao Oscar de melhor animação e indicada ao Annie, principal prêmio de animação dos EUA, ganhadora de 10 prêmios como melhor animação

Djary Veiga

Rensga Esports

Founder e CEO da GoGaming SA, holding que criou e desenvolveu a Rensga Esports (vice-campeã e maior audiência do CBLOL em 2021) e a Orbi Gaming (segundo maior complexo de esports do Brasil), Djary Veiga sempre se conectou ao universo da inovação com projetos no mercado do entretenimento. Implementou e coordenou a modalidade de League of Legends nos Jogos Universitários Brasileiros. Criou um dos primeiros Game Offices do estado de Goiás, é um dos principais organizadores de eventos de esporte eletrônico, esteve envolvido também em várias iniciativas com empresas que atuam no mercado nacional e internacional, desenvolveu plataformas onlines e captou investimento para diferentes tipos de negócio

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.