PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

26-04-2022

16:45 - 17:30

Game+ Boss: Gaules A jornada, as conquistas e os desafios do maior streamer brasileiro

STORYVILLAGE

"Jogador, treinador, gerente, dono de time, organizador de evento e transmissão, Alexandre Borba Chiqueta, conhecido como Gaules, viveu altos e baixos até se tornar um dos streamers mais assistidos e pioneiros do mundo. Criou a Seleção Brasileira de Games; abraçou o Wakanda Streamers, com talentos e profissionais pretos; apresenta um podcast em parceria com Ronaldo Fenômeno; além de ser o primeiro do mundo a realizar, do seu jeito, transmissões oficiais da NBA e Fórmula 1 em seu canal na Twitch. Vamos contar essa trajetória, desvendar o negócio do streaming, entender como ele conseguiu ultrapassar as barreiras do mercado, além de falar sobre o papel da construção e manutenção de comunidade."

Palestrantes

Leandro Valentim

Ex-Head de Games e eSports da Globo, conduziu spin-off desta unidade, transferindo os assets de esportes eletrônicos desenvolvidos no Grupo, para fundar o Player1 Gaming Group, com investimento da Globo Ventures. Profissional com mais de 20 anos de experiência em Venture Building, nos segmentos de Entretenimento, Esportes e Games, liderou áreas de negócios e biz dev, lançando inúmeras iniciativas em empresas como Globo, Geo Eventos, Grupo RBS. Formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós-graduado em Gestão de Marketing pela FGV, MBA pela Fundação Dom Cabral, e Conselheiro de Administração, pelo IBGC.

Alexandre Borba Chiqueta

Focado nos eSports desde 1998, Alexandre Gaules fez parte da primeira geração de jogadores profissionais do mundo. Atuou nove anos como jogador e três anos como técnico, sendo o primeiro a conquistar um título mundial no Counter-Strike nessa função. Dedicado ao empreendedorismo no mercado de eSports, atualmente ele produz conteúdo para Twitch e está entre os cinco canais com mais assinantes no mundo. Em 2020, Gaules teve mais de 133 milhões de horas assistidas consagrando-se como o segundo canal mais visto na plataforma. A marca se manteve em 2021, quando o streamer viu seu número de seguidores chegar a 3,3 milhões e bateu seu próprio recorde, acumulando mais de 166 milhões de horas assistidas.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.