PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

13:30 - 14:30

Formatos Originais com alcance global

SCREENING ROOM

Apesar de o Brasil ser um país altamente criativo e com uma consistente produção audiovisual, ainda está longe de ser um potente criador e exportador de formatos de conteúdo non-scripted. Neste painel, executivos debatem o potencial do mercado brasileiro para desenvolver formatos de não-ficção originais e a oportunidades de vendas para o mercado global. Serão apresentadas oportunidades, cases de sucesso e modelos de negócios para este segmento.

Palestrantes

Roberto d´Avila

Moonshot Pictures

Sócio fundador da Moonshot Pictures. Cria, desenvolve e produz IPs de audiovisual para diversos meios. Sessão de Terapia, Spectros, Ultima Parada 174, Santo Forte, Que Seja Doce, The Taste Brasil, Cozinheiros em Ação, Brazil's Next Top Model.

Luisa Barbosa

Conspiração

Luísa Barbosa é jornalista formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora com especialização em Comunicação e Imagem pela PUC/ RJ. É produtora na Conspiração Filmes há 14 anos, tendo trabalhado com as principais agências e marcas do Brasil. Desde de 2018 Luísa assumiu a direção executiva da área de Não Ficção da produtora e hoje atua em projetos para os mais importantes players do mercado.

Elisa Chalfon

Netflix Brazil

Elisa iniciou sua carreira trabalhando em produtoras independentes especializadas em reality shows, documentários e programas de variedades, e depois passou a supervisionar produções originais para a Viacom Brasil. Foi responsável por produções originais nomeadas ao Emmy Internacional, como Adotada e Portátil, além de Catfish Brasil, De Férias com o Ex Brasil, entre outros. Desde que se juntou à Netflix para liderar os conteúdos originais de séries não ficcionais para o Brasil, em 2019, assumiu a criação para a programação de reality shows, stand-ups e documentários, incluindo sucessos como Casamento às Cegas Brasil, Anitta: Made in Honório, Brincando com Fogo Brasil e Whindersson Nunes: É mim mesmo.

Eduardo Gaspar

A frente do Departamento de Criação desde 2014, Eduardo Gaspar é o responsável pela criação, adaptação e conceito artístico de formatos como MasterChef Brasil, The Masked Singer Brasil, Canta Comigo, Casamento às Cegas Brasil entre outros sucessos do catálogo Banijay e dos nossos parceiros, além de agregar sua expertise em conteúdos diversos de Branded, como Cabelo Pantene, O Próximo Nº1 VillaMix, Ilhados com Beats, Sobe Junto e Hit Estourado. Formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, e pós graduado em Produção Executiva e Gestão de TV pela FAAP, o profissional já passou pelas principais emissoras abertas brasileiras, acumulando funções de produção e direção de programas.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.