PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

19:00 - 20:00

FORMAR PARA TRANSFORMAR

FUTURE.U

Empreendedores sociais das áreas de educação, esporte e games compartilham a experiência de desenvolver projetos educacionais que oferecem ferramentas, estrutura e repertório para que jovens talentos possam atingir seu potencial e serem os agentes de transformação do mundo e de sua própria história.

Palestrantes

Mariana Uchôa

AfroGames

Executiva Social, formada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, com intercâmbio na Université Paris 10 - Nanterre, MBA em Gestão de Projetos e pós graduanda em Responsabilidade Social, Direitos Humanos e Cidadania.  Iniciou sua trajetória no terceiro setor há 15 anos, onde jatuou em projetos de cultura, educação, saúde, direitos humanos e tecnologia; planejando, gerenciando processos, liderando e desenvolvendo times. Coordenadora Social e Executiva do AfroGames, primeiro centro cultura gamer, treinamento e formação de eSports dentro de uma favela no mundo.

Laerte Breno

Instituição Socioeducativa UniFavela - Semeando o Ensino Popular

Fundador e Presidente da Instituição Socioeducativa UniFavela - semeando o ensino popular. Graduado em Licenciatura em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pesquisador na Área de Segurança Pública e Educação

BETY TICHAUER

Bety Tichauer é Diretora de Expansão da Descomplica, maior EdTEch da America Latina, liderando as iniciativas de B2B, New Ventures e Parcerias. Formada em Administração de Empresas pela FGV, tem especialização em Marketing pela UCBerkeley e mais de 20 anos de experiência, sendo os últimos seis dedicados à Educação e ao impacto social. Foi Diretora de Marketing da Visa no Brasil e no México e CEO da ONG Junior Achievement, que prepara jovens para o mercado de trabalho e leva projetos de educação para grandes empresas pelo país.

Adriana Samuel

Adriana Samuel é uma das pioneiras do esporte olímpico brasileiro. Adriana entrou para a história ao conquistar a inédita medalha de prata em Atlanta, em 96, e também a medalha de bronze nos jogos de Sydney, em 2000. Hoje, ela é empreendedora e gestora de patrocínio, trabalhando com nomes consagrados nas Olimpíadas e Paraolimpíadas. Adriana Samuel acredita no poder transformador dos esportes para a formação do cidadão. No momento, coordena 3 projetos esportivos de inclusão social, já se preparando para inaugurar mais dois projetos ainda esse ano. O mais novo é dedicado aos e-sports: o Gaming Parque.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.