PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

17:30 - 18:30

FIRJAN APRESENTA: COMO A INDÚSTRIA CRIATIVA PONTECIALIZA O SOFT POWER

Screening Room Negócios Soft Power Mídia e Entretenimento Audiovisual

Neste painel, além de explicar o conceito soft power, que é a influência que um lugar utiliza para atrair e criar desejo através de suas ideias, cultura e valores, os palestrantes irão explorar como a Coreia soube utilizar do seu Soft Power para construir e impulsionar sua imagem mundo afora. Outro ponto abordado será como o valor do intangível tem transformado e agregado valor à indústria, além das formas de proteger através da Propriedade Intelectual. Dados do Mapeamento da Indústria Criativa, um estudo realizado pela Firjan, e o plano de ação e execuções do Projeto Soft Power para alavancar a marca Rio também irão pautar a apresentação.

Palestrantes

Leonardo Edde

Leonardo Edde | Palestrante

Sócio-fundador da Urca Filmes, com mais de 25 anos de experiência como produtor e diretor, Leonardo criou, produziu e realizou dezenas de séries de TV, filmes e conteúdos digitais. Entre seus trabalhos mais importantes destacam-se longas como “Tropa de Elite 2”, "Loucas para Casar", “O Filme da Minha Vida”, “Os Desafinados”, “O Mamute Siberiano”, “Amazonia Groove”. Em 2023 lança Nosso Sonho, a cinebiografia de Claudinho e Buchecha, e "Alucinação", série sobre a vida do cantor Belchior. É presidente do Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual - SICAV, vice-presidente da Firjan, júri do Emmy Internacional e representante do Brasil na FIPCA.

Julia Zardo

Julia Zardo | Palestrante

Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan. Doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ; Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação Social da UFRJ; Jornalista pelo Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Professora de disciplinas de empreendedorismo, desenvolvimento local, inovação e economia criativa na graduação da PUC-Rio e em diversos programas de Pós-graduação. Foi gerente do Instituto Gênesis da PUC-Rio por 18 anos, onde desenvolveu e coordenou entre diversos projetos, o Rio Criativo, Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Colunista da Veja Rio sobre inovação e sociedade.

Pagina de programacao