PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

10:30 - 12:30

Filmar no Rio é um bom negócio: experiências de investimento em filmagens na cidade

Business Hall Sala Riofilme Trabalho Negócios Mídia e Entretenimento Audiovisual

Quais as vantagens de se construir um ambiente “film friendly” no Rio de Janeiro? O encontro irá debater o impacto do audiovisual para a economia das cidades. Cada vez mais, cidades de diferentes portes no mundo têm investido em se promover, por meio de suas Film Commissions, como destinos cinematográficos para produções internacionais. A RioFilme irá lançar em 2023 a segunda edição de seu edital de Cash Rebate, e tem como uma de suas metas centrais, a criação de uma grande rede de cidades film friendly no estado, capitaneada pela cidade do Rio, com o objetivo de atrair investimentos para o município e aquecer o setor audiovisual carioca. Convidados: Joana Almeida e Sousa (Amazon) Juliana Capelini (Conspiração) Mediação: Daniel Celli (RIOFILME)

Palestrantes

Veronica Stumpf

Veronica Stumpf | Palestrante

Paris Entretenimento

Veronica Stumpf trabalha com audiovisual desde 1993. Em 2004 assumiu a Diretoria Administrativa e Financeira da distribuidora Paris Filmes, e desde então, atuou em diversos projetos e parcerias com produtoras brasileiras e internacionais. Em 2014, pode expressar com mais afinco sua paixão pelo audiovisual ao iniciar sua carreira na produção de obras audiovisuais, ajudando a conceber e a implementar a Paris Entretenimento, onde atua como produtora desde então. Em 2022, foi uma das responsáveis pela produção dos seis longas-metragens. Atua ainda na produção dos espetáculos da Paris Cultural, que produziu os musicais Homem com H e Silvio Santos Vem Aí.

Joana Almeida e Souza

Joana Almeida e Sousa | Palestrante

Joana Almeida e Sousa, Gerente Sénior da Amazon Studios, lidera as Políticas de Desenvolvimento Económico, no México e na América Latina. Antes de assumir esta função, e nos últimos 6 anos, a Joana liderou a area de Políticas Públicas da Amazon, no Brasil. A Joana trabalhou na Telefônica, em Assuntos Regulatórios. Antes da Telefônica, a Joana trabalhou no escritório de advocacia Bialer & Falsetti, com Políticas Públicas relativas à internet, mídia e telecomunicações; e antes disso, ela trabalhou na Comissão Europeia. A Joana iniciou a sua carreira no escritório de advocacia, Vieira de Almeida, no departamento de Telecomunicações, Mídia e TI. Joana é formada em Direito, pela Universidade de Coimbra.

Daniel Celli

Daniel Celli | Moderador

RioFilme

Há 17 anos atua no setor audiovisual e nos últimos anos vem se dedicando à gestão pública, pensando ações dentro de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual e sua cadeia socioeconômica. Dentre elas a implementação e gestão até o final de 2019, da São Paulo Film Commission. Foi consultor para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), em Projeto de Cooperação Técnica com o Ministério da Economia, para assuntos relacionados à políticas públicas para a indústria audiovisual e atualmente, coordena a Rio Film Commission pensando em potencializar ainda mais a Cidade do Rio de Janeiro como destino de produções audiovisuais.

Juliana Capelini

Juliana Capelini | Palestrante

Conspiração Filmes - Kids

Juliana Capelini é Diretora Executiva do Núcleo Kids & Family e de Longas na Conspiração. Atuou na produção executiva de séries em animação como  "Sitio do Picapau Amarelo" (Globo e Cartoon Network), "Escola Pra Cachorro" (Nickelodeon e TV Cultura) , "Planeta Palavra (Discovery Kids), "Eleita" (Prime Vídeo), *Detetives do Prédio Azul (DPA)" (Gloob), "Vlog da Berê" (Globoplay) e a indicada ao Emmy Internacional "Julie e Os Fantasmas" (Band e Nickelodeon). No cinema, Juliana foi responsável pela produção dos 03 filmes baseados em “Detetives do Pre´dio Azul (DPA)", Produziu também os ainda não lançados "Não Tem Volta!" (Star Original Productions) e "Tô de Graça - O Filme" (Paris Filmes).

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.