PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

14-04-2023

16:45 - 17:45

FERNANDO MEIRELLES E NIV FICHMAN APRESENTAM: DE ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA A THE SYMPATHYZER, UMA PARCERIA DE LONGO PRAZO

Global Stage Negócios Storytelling Mídia e Entretenimento Arte e Cultura Audiovisual

Quinze anos após o lançamento de "Ensaio sobre a cegueira", adaptação do renomado romance do Prêmio Nobel português, José Saramago, estrelado por Julianne Moore e Mark Ruffalo, o diretor brasileiro Fernando Meirelles e o produtor canadense Niv Fichman estarão conosco para celebrar a amizade que começou com uma relação de trabalho perfeita. O painel também celebrará a parceria em um novo trabalho, "The Sympathizer", série de 7 episódios para A24 e HBO, baseada no romance vencedor do Prêmio Pulitzer, dirigido por Park-Chan-wook, Fernando Meirelles e Marc Munden, estrelado por Hoa Xuande, Robert Downey Jr. e Sandra Oh.

Palestrantes

Niv Fichman

Niv Fichman | Palestrante

Fundador da Rhombus Media, premiada produtora de Cinema e TV, vencedora de um Oscar, vários Emmys, além de Prêmios da Academia Canadense. Atualmente, está produzindo The Sympathizer, série de 7 episódios para A24 e HBO, baseada no romance vencedor do Prêmio Pulitzer, dirigido por Park-Chan-wook, Fernando Meirelles e Marc Munden, estrelada por Hoa Xuande, Robert Downey Jr. e Sandra O. Seus lançamentos anteriores em Cinema incluem Ensaio sobre a Cegueira e Zoom, coproduções com a O2 Filmes, The Red Violin, Last Night, Clean, Hobo with a Shotgun, Antiviral, Thirty Two Short Films about Glenn Gould, Enemy and Possessor. E na TV, Slings & Arrows, Sensitive Skin and Yo-Yo Ma: Inspired by Bach.

Fernando Meirelles

Fernando Meirelles | Palestrante

Diretor de cena, produtor e cofundador da O2 Filmes. Dirigiu o filme Cidade de Deus, lançado em 2002 e nomeado a 4 Oscars, incluindo o de melhor diretor. Também foi nomeado para o Globo de Ouro, por melhor direção, em 2005, por seu filme “O jardineiro Fiel”, além da adaptação de “Ensaio sobre a cegueira”, de José Saramago, em 2008, e o filme 360, em 2011. Foi um dos diretores criativos da cerimônia de abertura das Olimpíadas rio 2016. Seu mais recente filme, “Dois Papas”, para a Netflix, concorreu a 3 prêmios no Oscar 2020. Cada vez mais envolvido em causas ligadas ao meio ambiente, mantém um viveiro de espécies nativas, que usa para recuperar matas ciliares e criar áreas de reserva legal.

Pagina de programacao