PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

06-06-2024

10:00 - 11:00

Letramento Lúdico para Um “Mundo que Está Sendo”

Future.U Futuro Games Comportamento Educação e Trabalho

"O mundo não é. O mundo está sendo." (Paulo Freire) Os jogos desempenham um papel significativo e influenciam amplamente valores e comportamentos deste mundo que "está sendo". Ao aprofundar a compreensão sobre eles, não só se aprimora a habilidade de jogar, mas também é possível dar mais sentido aos desafios enfrentados pela humanidade e, em última análise, formar indivíduos melhores. Como profissionais dos setores criativos, especialmente educadores, podem passar da Fase 1 neste processo? Acompanhe uma jornada ao lado de grandes especialistas no assunto sobre a importância do Letramento Lúdico e as diversas possibilidades para aqueles que adentram no universo dos jogos como forma de ensino e aprendizagem.

Palestrantes

Veronica Marques

Veronica Marques | Palestrante

Designer de experiências CxZ, Remixadora Criativa, Inovadora Pedagógica e Disruptora. Tem como propósito fazer poesiA para mudar o mundo. Usa a inspiração, a imaginação, a curiosidade, a criatividade, a inovação e a disrupção para transformar ao redor em múltiplos projetos e papeis no mundo através do CxZ. Tem Mestrado em Gestão da Economia Criativa e da Inovação pela ESPM (2018). Atua também como consultora, palestrante, professora universitária e pesquisadora. Entre criações e cocriações, está na estrada há mais de vinte anos com iniciativas desenvolvidas no Brasil e no mundo.

Daniel Martins

Daniel "DM" Martins | Moderador

Daniel de Sant'anna Martins é um premiado ludólogo, futurista, designer, pesquisador, educador e consultor. Mestre em Design (CESAR School) e fundador da D+1 Design & Jogos, especializada em desenvolver experiências ludocêntricas de aprendizagem, com foco na promoção de impacto social e habilidades socioemocionais, como jogos, games e sistemas de gamificação e que já impactou mais de um milhão de estudantes no Brasil e internacionalmente. Vencedor do Good Living 2050 da Beacon for Sustainable Living 2023, Prêmio Brasil Criativo 2023, Festival Rebeldias 2021 e 2020, SBGames 2019 e finalista do 38e Édition du Concours International de Créateurs de Jeux de Société.

Pagina de programacao