PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

17:30 - 18:30

E-SPORTS: A NOVA PAIXÃO NACIONAL

CYBERSTAGE

Os eSports, esportes eletrônicos, são a arena central de uma revolução digital que reúne o universo da tecnologia ao mundo esportivo. São jogadores profissionais de todas as idades e grupos sociais, conectados globalmente, que se organizam em ligas e campeonatos cujas audiências chegam à casa dos milhões. Este é o cenário que dá start a uma conversa entre jogadores e executivos sobre o futuro e as promessas dessa nova paixão nacional.

Palestrantes

Roberta Coelho

CEO do MIBR, a mais tradicional equipe de esports do Brasil. Uma marca global brasileira com milhares de fãs ao redor do mundo. Com 7 equipes disputando 4 jogos diferentes, a MIBR está presente nos principais torneios de esports do mundo. Co-criadora e ex-CEO da Game XP, o primeiro game park do mundo que, desde 2017, reuniu mais de 500 mil pessoas em seus eventos e entreteve mais de 10 milhões em suas plataformas digitais. Ex-Head of Business Development e CFO do Rock in Rio, produziu o maior festival de música do mundo no Rio de Janeiro, Lisboa e Las Vegas. Atuou como CEO, CFO, Head of Business Development e Diretora comercial em importantes organizações no Brasil, Itália e EUA.

Leandro Valentim

Ex-Head de Games e eSports da Globo, conduziu spin-off desta unidade, transferindo os assets de esportes eletrônicos desenvolvidos no Grupo, para fundar o Player1 Gaming Group, com investimento da Globo Ventures. Profissional com mais de 20 anos de experiência em Venture Building, nos segmentos de Entretenimento, Esportes e Games, liderou áreas de negócios e biz dev, lançando inúmeras iniciativas em empresas como Globo, Geo Eventos, Grupo RBS. Formado em Administração de Empresas pela UFSC, pós-graduado em Gestão de Marketing pela FGV, MBA pela Fundação Dom Cabral, e Conselheiro de Administração, pelo IBGC.

Nicolle Merhy

BLACK DRAGONS

Nicolle Merhy, conhecida como Cherrygumms, é uma das principais personalidades dos esports, indicada como a maior referência feminina no mundo dos games e esports do Brasil pela Forbes. Foi destaque na Forbes Under 30 de 2019 como um dos principais talentos do Brasil por ser CEO e dona de um dos principais times de esports do Brasil, a Black Dragons. Por conta disso, foi ao Senado Federal em 2019 para falar sobre a regulamentação dos esportes eletrônicos. Já trabalhou com mais de 50 marcas no Brasil e no mundo e hoje é a embaixadora gamer da Nike, Corsair, Acer (Predator), Banco Digital Next, Fusion Energy Drink (Ambev), O Boticário e LATAM, sendo consultora gamer das marcas.

Carlos Estigarribia

Wappier

Veterano na indústria de jogos brasileira, fundou a LocZGames em 1996, onde trouxe para o Brasil o conceito de Advergames e também desenvolveu projetos para grandes marcas nas áreas de música e livros. Vendeu a LocZ em 2006 para a Playphone/Skyzone. Em 2008 montou o estúdio de games latino americano da Electronic Arts em São Paulo. Atualmente é diretor da Wappier, onde ajuda developers de games e marcas a entrar mais rápido no mundo da web3 através das soluções de NFT drops e marketplaces customizadas

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.