Voltar a programação
Neste painel, atletas e diretores de iniciativas para promover a diversidade no esporte conversam sobre a relação entre acessibilidade e permanência e discutem sobre como a inclusão e representatividade transformam a dinâmica e os valores do esporte e sua prática.
Palestrantes
Tuany Barbosa | Palestrante
Fui atleta convencional de alto rendimento no Judô, pratiquei o judô dos 8 aos 21 anos quando me lesionei Na lesão perdi a sensibilidade da minha perna direita do joelho para baixo. Mais essa lesão foi um combustível para minha reinvenção Hoje sou atleta profissional do atletismo paralímpico. Cheguei no esporte paralímpico em 2017, desde então venho construindo uma nova história. Sou atual Recordista brasileira no arremesso de Peso na classe f57 Sou medalhista no jogos Parapan americano Lima 2019. Fui ao jogos de Tokyo 2020, fiquei na 6• Colocação. Tenho em mim um espírito de alcançar voos mais altos.
Marcelo Carvalho | Palestrante
Criador e diretor executivo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol, pesquisador da tematica discriminação no esporte brasileiro, com enfase na discriminação racial.
Felipe Nunes | Palestrante
Curitibano, aos 6 anos sofreu um acidente na linha do trem perdendo parcialmente as duas pernas. O que poderia ser uma catástrofe no início, se tornou uma grande oportunidade de dar a volta por cima e encontrar um propósito de vida. Felipe negou usar cadeira de rodas e escolheu o skate para se locomover. Em pouco tempo, percebeu que poderia dar manobras e que elas o levariam a quebrar barreiras como, por exemplo, completar o looping e chamar a atenção de Tony Hawk, que o convidou para ser um profissional por sua marca de shape. Felipe é inspiração para todos skatistas e seres humanos vencerem suas barreiras. Como ele mesmo diz: “sem desculpas!"
William de Lucca | Moderador
É jornalista, ativista social e produtor de conteúdo. Teve passagens por grandes veículos de comunicação e em assessoria política, eleitoral e do terceiro setor. É um dos fundadores da Palmeiras Livre, mais antigo coletivo LGBTQIA+ de futebol em atividade, e da Canarinhos LGBT. Atualmente é apresentador no ICL Notícias e coordena a assessoria de comunicação da ABGLT.