PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

05-06-2024

14:00 - 15:00

Inclusão E Games: É Preciso Buscar A Próxima Fase

Game+ Esportes Games Diversidade e Inclusão

Com base em exemplos concretos, especialistas em diversidade e atletas dos e-sports colocam em perspectiva a importância de tornar o universo dos games cada vez mais representativo, receptivo e seguro.

Palestrantes

Gabriel Machado

Machadinhobr | Palestrante

Mais conhecido na comunidade gamer como Machadinho. O influencer PcD começou sua carreira como atleta de bocha adaptada. Suas vitórias no esporte possibilitaram que ele comprasse um PC, instrumento necessário para engrenar o tão sonhado status de criador de conteúdo, em 2017. Por ser uma pessoa com deficiência, Machadinho encontrou muita dificuldade em sua vida, de forma geral. Mas seu bom humor e carisma sempre o fizeram se destacar com o público. A maior prova disso é a cadeira motorizada do influenciador, paga através de uma vaquinha online. As próximas conquistas que Machadinho quer realizar é se tornar um apresentador para cobrir campeonatos internacionais.

Mariana Uchôa

Mariana Uchôa | Palestrante

Executiva Social, formada em Psicologia pela Universidade Federal Fluminense, com intercâmbio na Université Paris X, MBA em Gestão de Projetos e pós graduada em Responsabilidade Social, Direitos Humanos e Cidadania.  Iniciou sua trajetória no terceiro setor há 16 anos, onde já atuou em projetos de cultura, educação, saúde, direitos humanos e tecnologia. Desde 2019 vem atuando na industria dos games com o desafio de trazer mais diversidade e inclusão para o cenário. Agora em 2024 lançou a DiversiGames, um Hub que transversaliza ESG e GAMES, com intervenções que geram impacto positivo para grupos minoritários dentro da indústria bilionária dos games.

Pagina de programacao