PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

27-04-2022

13:00 - 14:00

Desenvolvimento e produção de obras de ficção com autenticidade

SCREENING ROOM Transformação Entretenimento

À medida que a oferta de conteúdo cresce e se torna cada vez mais fragmentada, é fundamental criar obras audiovisuais originais relevantes. Mas como conquistar a atenção dos espectadores? Com autenticidade. Neste painel, executivas com sólida experiência em desenvolvimento, produção e gestão de obras originais em empresas líderes do setor audiovisual vão falar sobre os desafios de desenvolver histórias autênticas e plurais, investindo em novos talentos, dando espaço às novas vozes, inovando e transformando processos.

Palestrantes

Tereza Gonzalez

Paramount

Tereza Gonzalez trabalha com audiovisual há 30 anos. Ao longo de sua carreira, foi responsável pela produção de 29 longa-metragens e mais de 200 filmes publicitários. Por 5 anos, ocupou o cargo de CEO da empresa Porta dos Fundos, joint venture com o grupo Paramount. Ainda no Porta dos Fundos, Tereza também foi produtora de projetos como o “Especial de Natal do Porta dos Fundos – Se beber não ceie” exibido na Netflix, e vencedor do Emmy Internacional 2019 na categoria "Melhor Comédia". Atualmente, Tereza Gonzalez é Senior Director na Paramount, responsável por liderar a área de desenvolvimento de ficção em nível pan-regional (Brasil, Latam e Canadá).

Cristina Padiglione

Jornalista especializada em TV, assinou reportagens e colunas nos principais jornais de São Paulo, como Folha da Tarde, Jornal da Tarde e Agora São Paulo, e do Brasil, como O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo. Dona do blog TelePadi, hoje hospedado na Folha de S.Paulo, atualmente assina ainda a coluna Zapping, na mesma Folha e integra o time do podcast Splash Vê TV, no portal UOL. Formada em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero, também lecionou na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) no curso de pós-graduação em Jornalismo Cultural.

Maria Angela De Jesus

Produtora executiva de TV com grande experiência na produção de conteúdo para TV e streaming, somando mais de 20 anos de experiência em todos os aspectos da produção. Formada em Jornalismo, iniciou sua carreira como repórter de entretenimento e crítica de cinema. Em 2005, assumiu o departamento de Produção Original da HBO no Brasil. Nesta posição, produziu séries de TV de destaque, como os indicados ao I-Emmy: Mandrake, Filhos do Carnaval, PSI e Magnífica 70, e sucessos como Alice e O Negócio. Em 2017, mudou-se para a Netflix para liderar a equipe de Originais Brasileiros, produzindo séries como Coisa Mais Linda e Bom Dia, Verônica. Em junho de 2021 assumiu a área de conteúdos da Paramount Brasil.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.