PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

01-05-2022

14:35 - 15:00

D.P.A. 10 ANOS – A HISTÓRIA E OS MISTÉRIOS POR TRÁS DA PRODUÇÃO ORIGINAL INFANTIL AUTENTICAMENTE BRASILEIRA

BIODOM

A série “DPA - Detetives do Prédio Azul”, criada e escrita por Flavia Lins e Silva, completa uma década: na TV e em plataformas do Gloob. A produção, que abriu possibilidades dentro do pequeno cenário de um prédio, já revelou grandes talentos mirins do país e, hoje, é parte da infinita memória afetiva de uma geração de crianças e famílias brasileiras. A série firmou-se como um dos conteúdos infantis mais longevos da TV brasileira com 16 temporadas (seis delas como líder entre crianças) e três gerações de detetives. Qual o caminho trilhado ao longo de todos esses anos? Ainda é possível surpreender? Flavia Costa, Gerente de Gestão de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo – Gloob e Gloobinho Ronaldo Reis, ator que interpreta o porteiro Severino em D.P.A. Moderação: Mariana Toledo, repórter, Site Tela Viva

Palestrantes

Ronaldo Reis

xxx

Mariana Toledo

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Começou a carreira na revista Capricho, da Editora Abril, e já escreveu para veículos como Cosmopolitan, Contigo!, Universa, do UOL, e Update or Die. É repórter do site Tela Viva há cinco anos, onde cobre os maiores festivais de cinema do país e os principais acontecimentos do mercado de TV, streaming, publicidade, internet e demais áreas da indústria audiovisual.

Flavia Costa

Flávia Costa é Head de Conteúdo Original da Unidade Infantil da Globo. Formada em Comunicação Social e com especialização em Cinema e TV pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), atua no mercado audiovisual há 17 anos. Sua experiência passa por diversos projetos como longas-metragens, programas de TV, festivais de cinema, entre outros. Atualmente, Flávia faz a gestão de Conteúdos, como D.P.A. -Detetives do Prédio Azul, Bugados, Rolê Gloob, Fuja Se For Capaz e EDG. Acredita no potencial de boas histórias com personagens envolventes e na importância de temas inspiradores, que contribuam com o desenvolvimento de valores sociais como amizade, companheirismo e respeito às diferenças.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.