PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

12-04-2023

15:30 - 16:15

CULTURA DE INCLUSÃO SUSTENTÁVEL

Pitching Square Content Market Room Trabalho Sustentabilidade Futuro Comportamento Diversidade

Embora a diversidade e a inclusão sejam cada vez mais reconhecidas como uma vantagem competitiva e um imperativo moral, muitas empresas ainda enfrentam barreiras culturais que impedem o processo inclusivo. Neste painel, especialistas irão discutir as dificuldades e desafios de introduzir processos mais diversos e inclusivos nas empresas. Será abordada a importância da educação dos colaboradores quanto à inclusão de grupos minoritários, como LGBTQIA+, parentalidade, pessoas de diferentes idades, etnias e com deficiência. Também serão debatidas as melhores práticas e como aplicá-las em suas empresas, promovendo um ambiente mais acolhedor e inclusivo para todos.

Palestrantes

Mariana Torres

Mariana Torres | Palestrante

Diversa Jobs

Co-founder e CEO da Diversa Jobs, startup que trabalha diversidade e empregabilidade e tem como clientes empresas como Sony Music, Falconi e Music2/Mynd 8. LinkedIn Top Voice 2022 e Finalista do Prêmio Women in Tech LATAM na categoria Startup. Fundadora do RH Pretes, 1º Movimento organizado de RHs negros do Brasil e Organizadora de 1º Encontro Nacional de RHs negros do país. É mestra em Estudos de Gênero e Diversidade pela Universidade de Málaga (Espanha), Mestranda em Administração de Empresas pela FGV e Especialista em Promoção da Saúde e Desenvolvimento Social pela Fiocruz.

Tarso Oliveira

Tarso Oliveira | Palestrante

Empreendedor Social que cria oportunidades para pessoas em vulnerabilidade social através da diversidade e inclusão nas empresas. Criou a Troca um DiversityTech focada na gestão, desenvolvimento da diversidade nas empresas. Foi selecionado a estar na ONU via um programa que seleciona jovens promissores de impacto social. Participa de diferentes redes de impacto como SGB, Global Shappers, Agende Muda.

Lucilene Raymundo Corrêa

Luana Corrêa | Palestrante

Consultora Sênior e head de Novos Negócios da Mais Diversidade (RJ), Luana é palestrante, journalist, pós-graduada em radiodifusão e novas mídias e mestre em Comunicação Inclusiva pelo Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal. Há mais de 10 anos atua na gestão e concepção de projetos de comunicação inclusiva para canais de TV, cinema, museus, eventos, espaços culturais e plataformas digitais. Atualmente ela atende empresas multinacionais e nacionais na implementação das estratégias de Diversidade, equidade e inclusão, tendo apoiado empresas como Gerdau, Einstein, Arcelor Mittal, Grupo Soma, Agência Africa, Bloomin Brands, Supera Farma, Chubb, entre outras.

Pagina de programacao
X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.