PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

30-04-2022

16:30 - 17:15

CRIAÇÃO E PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIOS

SCREENING ROOM

O premiado diretor Felipe Novaes, de “Chorão: Marginal Alado”, e o diretor Cláudio Cinelli, que tem vasto histórico na direção de cena brasileira, falam com o diretor e roteirista Gustavo Moraes, sobre os desafios e nuances de criar obras audiovisuais de gênero documentário e sobre as oportunidades de mercado.

Palestrantes

Gustavo Moraes

Tambellini Filmes

Moraes é mestre em Produção e Direção de Filmes pela Columbia University. Trabalhou nos departamentos de produção, marketing e distribuição de empresas de prestígio como Fortissimo Film Sales (Holanda), Focus Films (EUA), New Yorker Films (EUA) e HBO Documentaries (EUA). Participou do Binger Film Lab (Holanda), Produire au Sud/Festival 3 Continents (Brasil/França), Laboratório SESC Roteiros (Brasil) e o Berlinale Talents (Alemanha). Leciona há mais de 10 anos nas áreas de roteiro e produção. Também atua como Consultor de Roteiros e Produtor de Desenvolvimento de Projetos na Tambellini Filmes. Em 2021, dirigiu o documentário ADOLESCER sobre o ensino médio público para Instituto Unibanco.

Felipe Novaes

Brigitte Filmes

Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, especializado em Produção Audiovisual pela NYFA e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-Rio, estudou também “Ancine e FSA para Cinema e TV” com Vera Zaverucha. Tem na bagagem uma década de audiovisual. Como diretor e produtor executivo, lançou “Chorão: Marginal Alado”, coprodução da MTV e Bravura, distribuída pela O2Play. Premiado na 43ª Mostra Internacional de Cinema de SP como “Melhor Documentário Nacional”, e selecionado para o Festival do Rio 2019, foi o filme mais assistido no Brasil na sua semana de lançamento. Trabalha no desenvolvimento de seu próximo longa, "A CAPA", coproduzido com a Vitrine Filmes. É produtor executivo da Brigitte Filmes.

Claudio Cinelli

Com vasto histórico na direção de cena brasileira, que inclui experiência internacional, Claudio Cinelli se envolveu em projetos para grandes anunciantes como Unilever, P&G, Fiat, Volkswagen, GM, UOL, Itaú, Rede Globo, Reckitt Benckiser, Colgate e Kimberly Clark, dentre outras. Atuou no Brasil e no exterior em parceria com agências como BETC, Lowe, Leo Burnett, Africa, AlmapBBDO, DM9DDB, J. Walter Thompson, Lew'LaraTBWA, Red Fuse e Publicis. Ao longo da carreira, conquistou troféus de festivais como Cannes, Fiap, El Ojo, Profissionais do Ano, Colunistas, Festival do Clube e Shots. Tem na filmografia um documentário sobre Rodin, e curtas como "Clichê Duplo" e "Reformatório 73".

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.