PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

29-04-2022

17:15 - 18:00

Copa do Mundo: o backstage da paixão nacional!

GLOBALSTAGE

Um dos maiores eventos de esporte do mundo reúne mais de 70 milhões de espectadores, é transmitido para 200 países e tem um faturamento estimado de 10 bilhões de reais. E por traz de todo grande espetáculo, existem diversos desafios e uma produção gigantesca que vai desde o lançamento de novas tecnologias a sensibilidade e emoção humana na concepção do conteúdo. E ninguém melhor para contar essa história que Galvão Bueno, narrador que esteve presente nas principais conquistas do esporte nos últimos 41 anos. Vamos conversar sobre a estrutura, equipe, logística, paixão, curiosidades e todos os desafios dessa cobertura. Vem ai a Copa do Mundo 2022

Palestrantes

Renato Ribeiro

Renato Ribeiro tem 49 anos e é diretor de Esportes da Globo desde abril de 2018. Iniciou sua carreira como repórter no jornal O Dia e, em 1997, chegou à TV Globo, onde foi correspondente na Alemanha e na África do Sul. Cobriu cinco Copas e sete Jogos Olímpicos. Em 2014, mudou para a carreira executiva e chefiou a cobertura dos Jogos do Rio. Hoje é responsável por todos os conteúdos esportivos das plataformas Globo: TV aberta, TV por assinatura e digital.

Renata Silveira

Formada em Educação Física pela UERJ e pós-graduada em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, Renata Silveira é narradora no Grupo Globo e, além do jornalismo, também é formada em Dança e sócia-diretora da Academia La Vie Danse, no Rio de Janeiro. Narradora desde 2014, Renata é uma pioneira no Brasil nesta área: primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo (Costa Rica x Uruguai, pela Radio Globo em 2014), primeira mulher a narrar uma final de Copa do Mundo (França x Croácia, nos canais Fox Sports em 2018) e primeira narradora do Grupo Globo.

Galvão Bueno

A voz mais marcante da história das transmissões esportivas no Brasil. Galvão Bueno esteve presente nos principais momentos e conquistas do esporte nacional nas últimas quase cinco décadas. Dos 48 anos de carreira, 41 foram na Globo. Participou da cobertura de nove edições de Jogos Olímpicos, dos títulos mundiais de Nelson Piquet e Ayrton Senna na Fórmula 1 e agora se prepara para narrar sua 11ª e última Copa do Mundo na Globo.

X













    Sim, desejo receber informações sobre ofertas exclusivas, comunicações comerciais e notícias do Rio2C e seus parceiros através de qualquer meio físico ou digital.